fbpx

Durante uma sessão realizada nas finais do campeonato Gears of War ESL league, o designer do multiplayer de Gears of War 4, Ryan Cleven da The Coalition, falou sobre o processo por trás da criação dos mapas do multiplayer do jogo e mostrou algumas imagens para ilustrar como as coisas funcionam. Cleven explicou que uma das primeiras coisas que o chefe do estúdio, Rod Fergusson, faz questão é de que o jogo fosse muito jogado pela equipe do jogo.  Eles até criaram mapas de calor que mostram onde eles mais ficam durante os testes para determinar o comportamento dos jogadores durante as partidas, os testes também são importantes para gerar dados que são convertidos em informações úteis para os designers e desenvolvedores. Eles sabiam que a maioria da equipe não participou da produção dos primeiros jogos da franquia Gears of War, então eles tinham que fazer muita lição de casa e estudar tudo o que fez de Gears uma franquia de grande sucesso.

Eles possuem a organização abaixo para a criação de cada mapa que estará presente em Gears of War 4. Eles começam com um documento conceito de alto nível com as mais diversas ideias para o mapa, em seguida, eles movem a ideiais para uma “Blockout” onde eles criam um modelo simples em 3D para dar uma ideia da forma do mapa. Depois o mapa passa para a fase de Validação, onde o estúdio testa o mapa incessantemente, pegando todo o feedback sobre o funcionamento do cenários e do fator diversão dele, com esses dados ele pode ser validado ou ter alterações. Após a aprovação chegamos na fase “Meshing” onde eles efetivamente colocam aos mãos na massa colocando texturas de alto nível, modelos em alta definição, iluminação, todos os ingredientes que transformam o produto em algo que pode ser fornecido.  A fase final é a de Polimento onde são dados retoques finais para livrar o mapa de qualquer erro. Isso nunca foi mostrado publicamente, mas ele é usado para testar o jogo de maneira incessante, para trazer a melhor experiência possível em Gears of War 4.

Cleven também explicou que Gears of War: Judgement foi muito estudado para levar em consideração o que a comunidade gosta e o que não aprova na franquia, a fim de moldar o que virá daqui para frente. Rod Fergusson explicou que gosta da campanha de Judgement  e mesmo sendo considerado o jogo mais fraco da franquia, ele reforça que ele tem uma história interessante e mostra várias experimentações, que mesmo não sendo todas um sucesso, foi um passo de inovação. Mas Fergusson reforça que isso não quer dizer que Gears of War 4 vai se basear em Judgement, mas sim o estudo dos seus prós e contras.

Nenhuma data ainda foi confirmada mas, Gears of War 4 deve ser lançado entre Setembro e novembro desse ano e terá uma fase de testes beta para o multiplayer que irá acontecer entre março e maio.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money