fbpx

A Microsoft acaba de anunciar por meio de nota oficial que tiveram que realizar mudanças drásticas em algumas equipes do Microsoft Studios e projetos no Reino Unido e Dinamarca e que depois de muita consideração, foi decidido que deveriam parar o desenvolvimento de Fable Legends, e está em discussões com os funcionários sobre a proposta de encerramento da Lionhead Studios no Reino Unido. Além disso, também foi decidido pelo fechamento do Press Play Studios na Dinamarca, e assim encerrar o Projeto Knoxville.

A nota ainda diz que a Microsoft continua comprometida com as comunidades de desenvolvimento no Reino Unido e na Europa, e que o Xbox vai continuar a apoiar novos  jogos, sejam blockbusters AAA como Quantum Break da Remedy, novos IPs de aventura como Sea of ​​Thieves ou raras e únicas novas criações de desenvolvedores independentes como o Moon Studios fez com Ori.

A Microsoft encerra a nota dizendo estar empenhada em trabalhar de perto com as pessoas afetadas pela notícia de hoje para encontrar-lhes novas oportunidades no Xbox, ou em parceria com a comunidade de desenvolvimento para ajudar a colocá-los em postos de trabalho em outros lugares na indústria de jogos deve eles desejem.

Foi uma notícia muito triste, pois encerra o trabalho de dois estúdios incríveis e que já nos ofereceram grandes jogos.  A equipe de Lionhead Studios encantou milhões de fãs com a série Fable ao longo da última década. O Press Play nos encantou com seu espírito criativo em jogos como Max: The Curse of Brotherhood e Kalimba. A comunidade de games sofre uma grande perda.

Fonte: Xbox Wire

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money