fbpx

Eu não cheguei a jogar o Mirror’s Edge lançado em 2008, mas pude acompanhar o grande sucesso que Faith, a protagonista , fez com seu jogo.  Com visual simplista, uma forte protagonista feminina, boa música e uma inovadora mecânica parkour que conquistou uma enorme legião de fãs. Agora no ano de 2016, pude ver e experimentar esse Reboot da jornada de Faith Connors.

MEC1

Mirror’s Edge Catalyst tem um sistema de combate muito competente e integrado ao importante sistema de parkour, que é a vida do jogo. O número de diferentes ataques à sua disposição transforma cada luta em eu uma experiência única. Ambos os ataques leves e pesados estão no repertório de Faith. Três socos rápidos pode ser usado como um combo para despachar certos inimigos enquanto um ataque pesado pode derrubá-los dos prédios. Ao mesmo tempo, você sempre pode misturar e combinar estas variações com vários movimentos de parkour. Um ataque pesado após o deslizamento vai chutar um inimigo em suas pernas, um ataque rápido após correr pela parede vai atravessar um inimigo, permitindo-lhe manter a dinâmica, um ataque direcional com as pernas pode bater inimigos um nos outros. Você pode desviar-se atrás de um inimigo com a esquiva e empurrá-los ou até mesmo fugir, que também é uma opção válida e que vai colocar sua habilidade de parkour em teste.

MEC2

Graficamente Mirror’s Edge Catalyst está bem interessante, mantendo o seu estilo clean, mas nos agraciando com cores e luzes fortes que iluminam e dão vida à City of Glass. O mapa é um grande playground, com muitos colecionáveis, missões secundárias e atividades para que você ganhe pontos de experiência. O mundo aberto do jogo é recheado de atividades que não irão te deixar parado, sempre terá algo que vai te fazer cortar a cidade mostrando suas habilidades de parkour e isso é extremamente agradável e divertido dentro do jogo. Até mesmo os Time Trials, onde você vai ao limite para conseguir seu melhor tempo e superar outros jogadores, traz muita diversão e uma competitividade saudável ao gameplay.

MEC3

Todas essas atividades irão te dar pontos de experiência, que irão desbloquear pontos de upgrade. Estes pontos de upgrade irão melhorar seu Combate, Movimento e Equipamento. Upgrades de combate irão te dar maior dano, maior proteção e outros melhoramentos que se concentram em sobreviver aos inimigos. Upgrades de Movimento abrem um novo leque na maneira de Faith se movimentar pela cidade, alguns só ficam disponíveis após finalizar certas missões. E os upgrades de Equipamento, melhoram e adicionam maus possibilidades nos equipamentos de Faith.

MEC4

Mirror’s Edge Catalyst me agradou bastante e já entrou na minha lista dos jogos obrigatórios em 2016. O jogo apresenta uma história muito interessante, sistema de combate criativo, jogabilidade de mundo aberto divertida e ambientes muito bem trabalhados. Mal posso esperar para poder acompanhar Faith Connors em sua jornada!

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money