fbpx

Como disse anteriormente no nosso preview de The Solus Project, os jogos de sobrevivência estão na moda, alguns na maioria entrando em kickstarter, como no caso de Subnautica que é financiado em desenvolvimento no programa Game Preview, nesse modelo de negócio você compra o jogo inacabado mas isso não quer dizer que é algo ruim, pelo contrário, Subnautica, The Solus Project parecem ser jogos finalizados, digo isso por tamanha qualidade que apresentam, o custo também é algo que ajuda, são jogos com cara de Indie mas que podem se tornar algo grandioso como um AAA, algo parecido com The Ark Survival Evolved que faz muito sucesso.Subnautica

O que seria Subnautica? como disse é um jogo com a temática de sobrevivência, mas que tem o diferencial que mostra já no titulo de ser ambientado em um Oceano.

A história começa com o Protagonista caindo em um planeta desconhecido, a Grande Espaçonave cai pelo céu e para sobreviver, ele foge pela capsula de sobrevivência, caindo no Oceano, já começa intensamente, acontecendo um incêndio, e o Protagonista tendo que lidar rapidamente com isso.

Jogabilidade

A temática de jogos de sobrevivência esta bem comum, pra quem já é habituado vai pegar logo de cara, mas pra quem nunca jogou é bem intuitiva, o jogo é na visão em primeira pessoa, o que aumenta a imersão, você começa com algumas ferramentas mas para se dar bem tem que ir criando algumas para poder evoluir no jogo, joguei cerca de 30 minutos, a avaliação free da para jogar cerca de 60 minutos.

SubAndStalkers_01

O jogo tem indicativos de saúde, calorias, água, e oxigênio, a saúde é a sua vida, terminou, você volta para a capsula de sobrevivência dependendo da dificuldade de jogo que esta jogando, todas as outras são ligadas a vida, oxigênio por exemplo é essencial, por mais que fora da água o personagem possa respirar, o jogo se passa dentro da água, então é descer e procurar o que precisa e subir para pegar oxigênio novamente, já no começo construí um cilindro e garante mais tempo para explorar o fundo do mar, água também é preciso para não ficar desidratado, e a água é salgada como nosso Oceano, então é preciso criar uma fonte de dessalinização , para sobreviver é necessário evoluir esses aspectos de ferramentas do Protagonista.

Gráficos

Os gráficos são feitos em uma engine que não conheço mas muito bem feitos, o fundo do Oceano é bem colorido, mesmo quando a noite chega, as luzes dos corais e das criaturas aquáticas iluminam o fundo mar, deixando parecido com uma floresta tropical, e no fundo do mar existem tantas criaturas inofensivas quanto monstros marinhos, e até plantas que se você passar perto é atacado, então é um ambiente hostil, pois é o fundo do mar, oras e é um planeta alienígena, uma combinação hostil, se prepare para uma aventura como nunca se viu antes.

Subnautica

Conclusão

Não tenho uma opinião formada quanto a compra mas o que posso dizer é que o preço esta em conta e me agradou muito, vou aguardar uma promoção da Deals With Gold e embarcar nesse mundo maravilhoso e instigante, por mais que o mercado esteja saturado ultimamente  com esse tipo de jogo Subnautica traz o diferencial de ser no fundo do mar, então isso me chamou muito a atenção, além de ser muito bem feito.

Link para compra – o jogo custa  39,00 e já pode ser comprado na live, experimente a versão free que é o jogo completo mas com 1 hora de jogatina e tire suas conclusões.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money