fbpx

O jogo da Capybara Games foi anunciado no lançamento do Xbox One, mas até agora permanece sem data para chegar aos jogadores. Durante a E3 2016, podemos testar Below e ter as primeiras impressões sobre ele.

Na demo você começa em uma praia com o seu barco e vai descendo uma montanha lutando contra criaturas e recolhendo itens. A música atmosférica e assustadora combinam perfeitamente. O sistema de batalha é semelhante aos jogos da série Legend of Zelda com uma espada, escudo, arco e flecha à sua disposição, mas com outras armas para pegar como uma lança. O jogo se apresenta bem sombrio e é até difícil de acreditar que Below é uma criação do mesmo estúdio do super colorido e bem-humorado Super Time Force.

Below é definido como um jogo de aventura rogue like visto de uma perspectiva de cima para baixo. O jogador é um pequeno guerreiro que se encontra nas profundezas de uma ilha remota, onde ele precisa explorar o mundo ao ser redor onde os ambientes são gerados aleatoriamente, e tentar sobreviver aos seus fortes inimigos. O jogo é projetado para ser difícil, com um combate brutal, mas justo, o jogo também terá o sistema de morte permanente e você irá perder todos os seus equipamentos, mas poderá voltar e recuperá-los. Cada vez que seu personagem morre, um novo é criado em uma fogueira em um acampamento, e o mundo é novamente gerado aleatoriamente.

Assim como na série Dark Souls, a morte sempre está no seu caminho, e os seus erros são castigados com a morte. Outra semelhança com a série Souls é a utilidade das fogueiras, nela somos capazes de nos refugiar, mas para acendê-la precisamos procurar alguns materiais nas proximidades. Com o fogo aceso, você é então capaz de dormir um tempo curto ou reparar alguns itens, pegue todo o tipo de material pelo caminho, pois eles serão necessários. Fome e sede também são preocupações constantes em Below, tente encontrar recipientes para armazenar água e comida para poder se manter vivo.

Quanto mais explorava os cenários de Below encontrei cavernas e cenários bem sombrios e a sensação de claustrofobia aumenta, assim como a sensação iminente de perigo. Os mapas são cheios de armadilhas e criaturas hostis. Também é essencial que se explore o mapa na busca de itens que podem ser encontrados espalhados nos corpos de outros aventureiros. Durante as batalhas, você pode atacar com uma arma, se defender com seu escudo e se esquivar, os inimigos emitem um certo de tipo de luz quando partem para o ataque te dando tempo para preparar sua defesa, o que nem sempre é tão fácil quanto parece, pois seu personagem é extremamente frágil e qualquer dano pode ser fatal.

Caso o seu personagem receba dano ele vai começar a sangrar lentamente e você verá o inquietante ícone de um coração se esgotando na tela até que ele desapareça e você morra. Dessa forma, pude perceber que em Below o combate é secundário, pois o foco do jogo se volta para a exploração e descoberta. Caso seu personagem morra, ele será enviado de volta para a praia onde você começou e todo o caminho terá de ser percorrido novamente, e como os cenários são gerados aleatoriamente isso se torna mais complicado . Mas isso é o de menos, já que sempre que morrer um novo personagem será gerado e você só terá seus itens de volta caso encontre seu corpo no mapa. Então cautela é a palavra chave no jogo.

Below parece que será bem interessante em sua versão completa e irá oferecer uma dificuldade bastante elevada para os jogadores. O jogo de Capybara Games promete ser imensamente gratificante, especialmente para os jogadores que querem ter uma abordagem firme e sensata, mergulhar no sistema de elaboração e exploração e cavando cada vez mais fundo nos mistérios que se encontram nas profundezas sombrias do universo do jogo.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money