fbpx

Halo Wars 2 é aquele tipo de jogo que os fãs de jogos de estratégia, os famosos RTS (Real Time Strategy) irão curtir, todos os elementos para que seja um jogo de sucesso no gênero estão nele. Durante o teste na E3 2016, fui me aventurar no jogo da Creative Assembly343 Industries por pura necessidade jornalística, pois apesar de amar o universo de Halo, a série Wars nunca me atraiu. Mesmo assim fui surpreendida com controles fáceis, até mesmo para uma iniciante como eu e também me surpreendi com o grande detalhamento dos cenários.

A campanha da história co-op de Halo Wars 2 durará de 10 a 12 horas. O jogo ainda conta com quatro modos multiplayer: Deathmatch, Domination, Strongholds e Blitz. Deathmatch e Domination, é basicamente o sistema de segurar pontos de controle durante o maior tempo possíve. Em Strongholds, você deve controlar o maior número de bases antes que o tempo se esgote e o modo Blitz que continua a ser um segredo. São duas equipes que se enfrentaram, com uma base bem estabelecida para começar a construir o seu exército e ir para a batalha para conquistar território com muita estratégia e trabalho de equipe. Na demo testamos o modo Strongholds, que incentiva o movimento constante para você capturar, defender e atacar vários postos avançados em todo o mapa. Um modo bem interessante dentre os outros que o jogo terá.

Em Halo Wars 2 os edifícios são construídos no topo de pontos de fundação fixa, enquanto existem apenas dois recursos (material e energia) que são gerados principalmente por suas próprias bases. O jogo oferece muitas opções para que o jogador posicione suas tropas, ataque os inimigos e defenda sua base, basta que os recursos sejam colocados e usados com inteligência. Você pode enviar um exército de Marines, Spartans, veículos e aeronaves, mas pense com cautela onde posicioná-los, pois cada tipo de unidade tem a sua própria habilidade especial específica, que sempre é mais eficaz contra determinados tipos de tropas.

Halo Wars 2 conta com dois ladoprincipais que são os seres humanos e um grupo dissidente dos Covenant, chamado The Banished, mas durante os testes os únicos dois comandantes disponíveis eram o Capitão Cutter da UNSC e o Brute Warlord Atriox. Se os Prometheans irão desempenhar um papel no jogo, ou se haverá uma campanha de história sobre os The Banished, isso ainda não foi revelado.

Halo Wars 2 foca em exércitos de unidades menores o que não é tão habitual para o gênero, mas o jogo usa essas diferenças com um propósito claro, ele pretende enfatizar a importância de cada soldado e de seus veículos, e ainda aumenta os perigos que podem surgir de qualquer lugar durante a guerra. O trabalho de preparar o jogo para o console e fazer com que ele se adapte a plataforma segue em um ritmo muito bom já que os comandos são fáceis e se adaptam as opções que o controle do Xbox One nos oferece. Sendo assim, Halo Wars 2 tem tudo para se destacar em um gênero que não faz tanto sucesso nos consoles, mas que pode crescer nessa geração.

E se formos levar em conta os números incríveis que a fase beta teve, o jogo segue pelo caminho certo.

Halo Wars 2 Beta Infographic

O jogo já está em pré-venda na Xbox Live Store, e sua versão padrão custa por R$ 199,00.  Halo Wars 2 será lançado no dia 21 de fevereiro de 2017. A pré-venda de Halo Wars 2 inclui o Pacote Halo Wars 2 – Bônus de Pré-venda Digital para usar no Halo 5: Guardians.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money