fbpx

Essa viagem à Rapture é inesquecível, é um daqueles casos de amor à primeira vista!

Logo de início o jogador já é impactado pelo acidente de avião que nos leva para a cidade subaquática de Rapture, onde nos deparamos com uma ambientação lindíssima com toques dos anos 50, 60 e de ficção científica, tudo isso em uma insana cidade localizada no fundo do mar, idealizada e construída por Andrew Ryan, com pessoas escolhidas por ele, mas que começou a desmoronar com a descoberta do ADAM.

O game possui uma trilha sonora muito bem escolhida, que te dá uma sensação retrô maravilhosa! A jogabilidade é muito boa, no início é uma questão de se adaptar aos controles e menus, mas esse aprendizado acontece bem rápido e se torna intuitivo no decorrer do jogo. Os gráficos são muito bem desenvolvidos, e podemos perceber o cuidado com cada mínima parte dos cenários e sua ambientação espetacular, com vários cantinhos que podem conter muitos colecionáveis, além de frases e imagens de impacto em vários lugares.

Para mim Bioshock está longe de ser um shooter de primeira pessoa genérico, muito pelo contrário, possui muito além de gráficos bonitos, possui um grande e complexo enredo que nos envolve e nos faz parar e pensar em tudo aquilo que está acontecendo. O jogador se vê totalmente imerso na atmosfera de tensão e suspense do game, pois suas decisões terão muita importância para o desfecho da história. Quando você encontra a primeira Little Sister, e tem a possibilidade de salvá-la ou matá-la, você se vê frente a um dilema moral, pois matando a menina o personagem fica mais poderoso, mas estará matando mais uma vítima daquela sociedade doentia.

Outro ponto são os encontros com os Big Daddy’s, pois temos que matar os que se encontram com as meninas para chegar perto delas, mas ao mesmo tempo eu visualizo mais uma vítima daquela sociedade maluca, pois ele fica vagando por toda a cidade protegendo a menina, e quando ela não existe mais, seja porque você a tenha salvado ou matado, ele fica batendo nas portas chamando por uma menina para cumprir a sua única missão que é proteger as Little Sisters.

Rapture com sua enlouquecida e doente população nos proporciona momentos de tensão, mas também nos faz parar para pensar em várias questões morais e sociais. Para mim esse game é completo, pois traz uma história muito bem elaborada, com momentos marcantes com inesquecíveis reviravoltas, tudo em um jogo muito bem feito e desenvolvido.

Um pacote perfeito!


Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money