fbpx

Halo 2 continua a história de Master Chief, em sua batalha contra Covenants e a Flood. Dessa vez o jogo se aprofunda muito mais no ponto de vista dos Covenant, nos dando a oportunidade de comandar o Covenant  The Arbiter, e nos mostrar que toda história tem dois lados.

FOTO 01

O jogo manteve a mecânica inovadora de Halo Combat Evolved, como o escudo que se regenera sozinho com o tempo e a habilidade de carregar apenas duas armas. Porém, Halo 2 traz novidades que testam a estratégia dos jogadores. Agora você pode utilizar duas armas ao mesmo tempo, só que isso impossibilita que você arremesse granadas, e nem todas as armas permitem que você use duas ao mesmo tempo. Com isso, você precisa decidir qual estratégia escolher para se dar bem no jogo. Outra novidade é que você pode arrancar o inimigo ou seus companheiros de um veículo e tomar o lugar deles.

FOTO 02

A jogabilidade proporciona bastante liberdade, o personagem consegue se movimentar em todas as partes do cenário, com comados bem simples e fáceis. Porém, jogar em co-op pode se tornar complicado, pois a divisão da tela lado a lado confunde o jogador, estragando um pouco a experiência no gameplay. O jogo admite até 4 jogadores.

FOTO 03

Os gráficos são bem bonitos, com uma ambientação muito bem desenvolvida e diversificada, indo de cenários futuristas à praias e florestas. As cutscenes estão muito bem trabalhadas, com uma dublagem maravilhosa, que já é marca registrada da franquia. Para os padrões da época Halo 2 é sem dúvida um jogo belíssimo, mas um remake do jogo seria uma ótima oportunidade para trazer o jogo para a atualidade com um visual e uma mecânica mais bem trabalhados, apresentando para as novas gerações essa história tão bem idealizada.

FOTO 04

A trilha sonora do jogo continua sendo maravilhosa, tocando nas partes certas e dando todo um clima para os eventos do jogo.

FOTO 05

E temos outra grande novidade nesse jogo, a Energy Sword. Essa arma é extremamente forte e efetiva, matando os adversários com apenas um golpe, porém ela só possui toda essa vantagem para curtas distâncias, dessa forma você deverá ficar bem próximo do seu inimigo para matá-lo, o que te deixa vulnerável. Essa arma te força a usar stealth para que você não sofra danos ao seu escudo e mate o seu personagem. O que nos leva a concluir que essa arma é poderosa, mas requer bastante estratégia dos jogadores.

FOTO 06

Halo 2 é uma ótima continuação da franquia, dando mais nuances para uma história que já é incrível.

 

 

Entenda nossas notas!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money