fbpx

FOTO 01

Halo 3 inicia no mesmo ponto no qual se encerra a história do seu antecessor. O universo está prestes a ser aniquilado por um grupo de alienígenas fanáticos religiosos, liderados pelo Alto-Profeta da Verdade dos Covenants, que desconhecendo a natureza destrutiva dos anéis do Halo, tentam disparar um outro anel contra a raça humana, para cumprir sua profecia religiosa. Mais uma vez estamos na pele do super soldado Master Chief que neste novo capítulo da franquia tem ao seu lado como companheiro de batalha, o Árbitro (Arbiter).

FOTO 02

Halo 3 apresenta uma ação rápida exigindo que o jogador seja rápido em suas investidas para obter êxito, ainda temos o mesmo sistema linear e a jogabilidade em primeira pessoa.

escudo de energia ainda está presente nesse novo capítulo da franquia. Ele continua funcionando da mesma maneira: quando atingido, seja pelo inimigo ou pelo companheiro o personagem perde a sua energia, mas ao ficar fora de combate por um determinado tempo, ele se regenera e a barra de vida se recupera. Mas também temos novidades. Primeiro, temos o Escudo Bolha. Essa nova defesa forma uma esfera que se projeta no lugar onde você a ativou, impedindo que o personagem sofra os danos causados pelas armas inimigas. E também temos os Campos de Força, que causam dano e diminuem a energia dos inimigos.

Ainda podemos carregar até duas armas e granadas. As armas continuam com uma variedade muito boa que vão de pistolas até lançadores de foguetes e raio laser. Mas não se engane, apesar da grande variedade de armas, não é tão fácil encontrar munição no mundo de Halo, constantemente o jogador será forçado a trocar sua arma que inevitavelmente ficará sem munição por outra, para poder continuar atacando os inimigos. Você pode coletar tanto as armas inimigas quanto pegar dos seus companheiros. Podemos atacar com duas armas ao mesmo tempo, mas não podemos lançar granadas, quando utilizamos esse modo de ataque.

FOTO 03

inteligência artificial do jogo continua fantástica, muitas vezes parece que os inimigos estão sendo controlados por outros jogadores, de tão reais que são suas reações e decisões no campo de batalha. Eles se escondem durante os combates, avançam e recuam de acordo com a seu comportamento, usam armaduras de invisibilidade e te atacam pelas costas. Não estão ali apenas para serem eliminados por você, eles estão ali para, efetivamente, atrapalhar o seu avanço.

Os inimigos continuam bem variados, ainda estamos lutando contra as raças Covenant e a Flood. Existem aqueles inimigos engraçadinhos e praticamente indefesos, mas também existem inimigos que precisam de estratégias especiais para serem derrotados, então não pense em apenas sair dando tiros para todos os lados, pois isso pode resultar em fracasso no seu gameplay.

FOTO 04

Halo 3 continua com o uso de veículos em sua história, seja no modo campanha ou no multiplayer. Quando estamos a bordo ou pilotando um veículo a jogabilidade do jogo sofre uma mudança, saímos da primeira pessoa para a terceira. O uso de veículos é muito interessante, pois muda a perspectiva do jogo, deixando tudo mais dinâmico e divertido. Esses momentos podem te fazer querer arrancar os cabelos, pois o jogo dificulta bastante o caminho a ser traçado, exigindo controle e estratégia do jogador. Também existe uma cooperação ao dirigir os veículos, se você preferir ficar no ataque usando a arma do Warthog um o seu companheiro de co-op ou um NPC irá dirigir o veículo para você, mas caso prefira dirigir alguém assumirá a arma e derrubará os inimigos pelo caminho.

FOTO 05

Graficamente o jogo está belíssimo com texturas muito bem definidas e detalhadas. Os cenários estão bastante diversificados, que vão desde florestas até cenários com robôs e muita tecnologia.

O jogo possui efeitos de luz muito interessantes, podemos ver a luz do sol refletir nas armaduras, assim como a projeção das sombras dos personagens ocorre de maneira muito natural.

FOTO 06

trilha sonora de Halo continua muito bem conduzida, mesclando o seu tema já tradicional com algumas variações dele mesmo, que sempre dá aquela emoção quando toca, com algumas novas composições. As canções são sempre colocadas em momentos específicos do gameplay dando uma emoção à mais para a aventura. Os efeitos sonoros também estão muito bem desenvolvidos, e o barulho das armas foi gravado com sons reais de tiros.

dublagem em pt-br está muito boa, a atuação dos dubladores está muito natural e convincente. Também encontraram um bom equilíbrio entre a dublagem e o volume das músicas, dando para ouvir com clareza as duas coisas. É muito interessante ser xingado pelos Covenants, ouvi-los gritando por misericórdia. Os soldados que acompanham o Master Chief e o Arbitro também fazem comentários o tempo todo durante a jornada e a dublagem brasileira conseguiu captar bem esses momentos.

FOTO 07

Halo 3 apresenta uma jogabilidade bem veloz e continua com uma narrativa incrível e interessante. Apresenta-se como um jogo bonito e detalhado graficamente. O game consegue equilibrar todos os momentos do jogo, não deixando o gameplay se tornar cansativo ou repetitivo. Esse novo capítulo da saga de Master Chief está recheado de momentos emocionantes e memoráveis, sendo indispensável para os fãs da franquia.

Entenda nossas notas!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money