fbpx

Forza Horizon nasceu da ideia da Playground Games de ter um jogo de mundo aberto com a liberdade do estilo arcade, mas ao mesmo tempo mantendo o realismo e beleza de sua outra franquia a “Forza”. O jogo oferece muita liberdade ao jogador, que pode escolher participar das corridas dos eventos competitivos, corridas de demonstração ou apenas apreciar o clima do Colorado. O clima do Festival Horizon contagia o jogador, que se sente em um evento com todos os olhos voltados para ele que é o novato da área!

FOTO 01

História não é um requisito muito importante em um jogo de corrida, mas Forza Horizon traz uma trama bem leve que dá um sentido para as corridas, é legal saber o porquê e para que você está se aventurando nas pistas. Toda a história gira em torno do festival Horizon, uma disputa entre os melhores pilotos da área, que ocorre no Colorado! O piloto novato deverá vencer provas, ganhar popularidade para conseguir assim enfrentar o grande campeão, o arrogante Darius Flynt.

A jogabilidade do jogo é fácil e divertida, o estilo arcade favorece a exploração do mundo aberto do jogo e a imersão no clima do festival. O jogo possui uma competição principal, que mescla provas com duas ou mais voltas com disputas de progressão ponta a ponta. Você precisa se dedicar para vencer essas competições para conseguir avançar e evoluir seu nível no jogo, aqui isso é representado por pulseiras coloridas, cada cor significa uma nova sequência de disputas, que surgem no mapa trazendo novos carros e corridas mais difíceis. Além disso, o jogo oferece diversos desafios secundários como provas em meio ao tráfego com motoristas lentos no seu caminho, você pode desafiar outros pilotos que estão dirigindo pelas pistas do colorado, participar de rachas clandestinos e por ai vai.

Tudo em Horizon é importante para que você acumule pontos e suba no ranking de popularidade. Você consegue essa proeza evitando colisões e acidentes nas pistas, realizando ultrapassagens em alta velocidade, pilotando na contramão, realizando manobras de drift, além de vencer as corridas e competições.

Mas para deixar a vida dos jogadores mais fácil, o jogo possui o recurso de “rewind”, que permite que você volte um pequeno espaço de tempo para corrigir alguma barbeiragem que você aprontou.

Algo interessante em Forza Horizon é a interação que o jogo proporciona com os seus amigos que também possuem o jogo, pois os radares espalhados nas pistas marcam a sua velocidade e compara com os tempos dos seus amigos, assim como os tempos obtidos nas competições. O jogo te dá a opção de tentar bater os tempos dos amigos e mesmo off-line vocês estão sempre competindo. Na sua caixa de mensagens sempre existirão avisos de que alguém bateu o seu tempo, te levando a ir tentar recuperar a liderança perdida.

A trilha sonora do jogo é fantástica! O jogo possui três estações de rádio, representando a música pop, o rock e as canções alternativas, que embalam com maestria suas aventuras pelo Colorado. Os locutores são excelentes companhias para o gameplay, trazendo notícias do festival, repercutindo a sua participação no Horizon, mostrando novos eventos e carros escondidos. A dublagem muito bem feita que soa de maneira natural, deixa tudo ainda mais realista.

A qualidade gráfica do jogo é impressionante, percebe-se claramente o esmero dos desenvolvedores em mostrar o maior realismo possível. Forza Horizon possui uma grande variedade de ambientes, ora você está em uma pista asfaltada e plana outras vezes em uma pista de areia e subindo uma montanha. A iluminação do jogo é incrível, seja com os reflexos de sol na lataria nos carros, o lindo entardecer do jogo ou a iluminação do seu farol durante a noite, o contraste entre luzes e sombras é impressionante. As animações são muito bem feitas e são tão sutis que muitas vezes não dá para perceber a transição entre elas e o gameplay. Os veículos são lindíssimos, cheios de detalhes e com texturas de alta qualidade. Tanto no jogo normal quanto no Photo Mode, a riqueza de detalhes impressiona.

A grande variedade de desafios, os gráficos incríveis, uma trilha sonora muito bem selecionada, uma dublagem bem localizada, um mundo aberto muito amplo e uma jogabilidade fácil tornam Forza Horizon em um dos jogos de corrida mais divertidos do mercado.

Bem vindo a Horizon!

Entenda nossas notas!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money