fbpx

The Wolf Among Us é um jogo lançado em formato episódico pela Telltale Games e possui o estilo já característico do estúdio com seus jogos Point and Click em 3ª pessoa e com escolhas que irão impactar na progressão da narrativa, porém as escolhas infelizmente ainda não interferem muito, tornando o jogo linear. O jogo é constituído de uma atmosfera de muito mistério, te colocando no centro de uma investigação. Os episódios possuem ótimos finais cliffhanger o que deve ter sido angustiante para quem esperou as oito semanas entre o lançamento de cada episódio. Eu optei por jogar tudo em sequência depois do lançamento de todos os episódios.

O jogo é baseado na série de quadrinhos Fables, escrita por Bill Willingham, que tem por característica mostrar uma releitura dos contos infantis, apresentando uma realidade do mundo completamente diferente do que vemos nas fábulas. Em The Wolf Among Us a aposta é tratar de problemas do âmbito social, como prostituição, drogas e uma máfia envolvida nisso tudo.

No jogo você está na pele de Bigby Wolf, o Lobo Mau, que é o xerife de Fabletown e cuida da segurança dos personagens das fábulas, ele não demonstra muito interesse por sua função, mas apesar dos olhares desconfiados que recebe dos outros moradores da cidade ele vê no seu trabalho uma maneira de poder compensar os seus pecados do passado. Bigby se envolve na investigação do assassinato de uma prostituta, mas durante esse processo percebe que há um mistério muito maior e complexo por detrás do acontecimento. O jogo mostra de maneira impactante a decadência das fábulas e como elas perderam todo aquele brilho das historinhas que conhecemos. A narrativa é sem dúvida o ponto mais forte do jogo, com diálogos marcante e inteligentes, recheados de mistério e uma grande carga dramática, que de certa forma são suavizados por seu visual mais cartoonizado e pelo toque noir, um estilo muito típico dos seriados de detetives antigos.

Ao decorrer do jogo iremos encontrar personagens populares como Branca de Neve, Bela, Barba Azul, o Lenhador, Bloody Mary e outros que também estão presentes, e vemos em cada um deles com uma personalidade marcante e bem definida.

A jogabilidade é bem simples, o personagem pode andar, clicar em determinados objetos, e interagir com outros personagens. O legal desse jogo é que existem brigas bem sangrentas onde você irá usar quick time event, isso deu um toque de ação muito bem-vindo ao estilo da Telltale.

O jogo possui foco muito grande nas decisões, a cada diálogo o jogo te dá a opção de escolha entre quais falas o seu personagem dirá, com uma barra de tempo não te dando muito tempo para escolher entre elas, o te dá uma grande sensação de urgência a cada nova escolha. A ideia é que suas escolhas tenham impacto nos acontecimentos do jogo, mas a verdade é que esse impacto é bem pequeno ou inexistente. Durante o jogo também recolhemos pistas e resolvemos alguns puzzles bem simples.

The Wolf Among Us é uma ótima experiência para quem curte uma narrativa interessante, bem trabalhada e inteligente, apesar de ser linear, independente das escolhas que faça, os detalhes inseridos em cada fala, o mistério a cada avanço da investigação, o drama da vida nada fácil das fábulas no mundo real fará da sua jornada em Fabletown uma experiência marcante e emocionante. Lembrando é claro do diálogo final do jogo que traz diversas teorias até hoje, fazendo o jogador buscar entender o que aquilo pode significar. Mais uma vez mostrando que o enredo do jogo é simplesmente incrível.


The Wolf_nota

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money