fbpx

Em entrevista durante a E3 desse ano, Brian Horton, diretor de Arte Sênior de Rise of theTomb Raider liberou algumas informações do que estão preparando para o novo jogo de Lara Croft.

Vamos à principais delas:

* Em Rise of the Tomb Raider, Lara está percebendo que quando ela está se aventurando ela se sente muito mais em casa e em paz. Ela está percebendo que este é o seu destino, se tornar a saqueadora de tumbas.

* As habilidades de sobrevivência de Lara, que ela adquiriu em Tomb Raider 2013, estão bem mais refinadas neste jogo.

* O jogo terá mais tumbas e a escala destas tumbas será bem maior. Elas terão uma fórmula chamada “puzzles em ninho”, ou seja, vários puzzles que têm que ser resolvidos para se obter a solução de um puzzle maior, formado pelo conjunto deles. Estes puzzles combinarão travessia, combate e quebra-cabeças usando elementos de física.

* O desafio maior em questão de puzzles se concentrará nas tumbas opcionais, que não estarão mais apenas espalhadas pelo caminho, devendo o jogador buscá-las e encontrá-las, e algumas destas tumbas opcionais terão guardiões, como o urso que já foi mostrado em trailers e gameplay do jogo.

* A outra locação do jogo, além da Sibéria, será a Síria. Lara irá para lá em busca das primeiras pistas que por fim a levarão para a Sibéria. Esta região terá uma atmosfera bastante incluindo tumbas cheias de armadilhas.

* O jogo terá hubs (áreas centrais) de duas a três vezes maiores do que aquelas em Tomb Raider  e com mais coisas para fazer. Existem vários colecionáveis para você juntar e você poderá criar novos equipamentos para encontrá-los. Também haverá a introdução de aliados de Lara ao redor do mundo, que poderão lhe dar missões opcionais nas quais você poderá ir e ganhar recompensas nelas. As tumbas opcionais também se encontrarão nessas áreas centrais, e haverá mais elementos arqueológicos no jogo, como a apreciação de relíquias antigas.

* O estúdio enriqueceu a ideia de o combate ser controlado pela escolha do jogador. Lara agora pode escalar árvores e nadar embaixo d’água, habilidades que ela pode usar para não ser vista pelos inimigos ou para ajudá-la a matar esses inimigos (pulando do galho de uma árvore em cima deles ou os matando embaixo d’água). Você também poderá criar ferramentas para distrair e/ou matar os inimigos. Além disso, o jogador também terá a opção de iniciar o combate abertamente, mas aqueles que preferem evitar o combate quando possível terão essas opções mais furtivas.

* A dificuldade do jogo será novamente medida primariamente pela dificuldade dos combates, tornando-o um pouco mais fácil para os jogadores que preferirem evitar tais combates.

* O nado estará presente novamente, porém não será nado livre e nem haverá grandes áreas de nado, mas sim componentes de nado que serão usados durante o jogo.

*  Lara e Jonah são bons amigos, e ele sempre a apoia e confia nela, mas Lara sozinha tem a habilidade de se tornar uma saqueadora de tumbas, então Jonah não poderá ir onde ela for.

* O jogador não tem que ler o romance “The Ten Thousand Immortals” e os quadrinhos para entender a história de Rise of the Tomb Raider, mas lê-los ajudará a enriquecer esta história.

* Vários elementos “nostálgicos” de Tomb Raider estarão de volta neste jogo, como as já mencionadas tumbas, nado, animais predadores e várias roupas diferentes durante o jogo.

Rise of the Tomb Raider vai ser lançado no dia 10 de novembro para Xbox One e Xbox 360.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money