fbpx
Participe do nosso grupo no Telegram

Windows 10 é a grande aposta da Microsoft e vai beneficiar todos os seus produtos e o Xbox One não ficou fora dessa. Phil Spencer e outros membros da empresa liberaram informações muito importantes e reveladoras.

Além da nova interface que podemos ver no vídeo acima, mais algumas coisas chegarão ao Xbox One com o Windows 10.

* O console ficará 50% mais rápido.

* Terá a nova assistente digital da Microsoft, a Cortana. Ela funcionará até mesmo durante uma jogatina. Você pode perguntar se seu amigo está online e usá-la como garota de recados, pode pedir para que ela grave e compartilhe seu gameplay. Para utilizar a assistente por voz será obrigatório o uso do Kinect.

* A nova dashboard também trará notícias sobre os games, vídeos compartilhados e quais amigos jogaram recentemente.

* Avatares também estão retornando. Dentro do aplicativo Xbox você vai ser capaz de mexer com seu avatar, personalizá-los, fazer download de itens. O uso de avatares tem sido limitado até agora no do Xbox One, mas isso vai mudar em breve.

* DirectX 12, além da nova API facilitar a vida dos desenvolvedores ao criarem jogos para o Xbox One, acima de tudo, facilitará a portabilidade. Esperem mais jogos de PCs indo para o Xbox One.

* Comunidade: a nova opção mostrará principalmente a atividades de seus amigos, mas uma barra à direita da tela irá mostrar o que é tendência na Xbox Live – os jogos que estão sendo mais jogados ou os vídeos que estão sendo mais baixados e compartilhados.

* Novo navegador. Os donos do Xbox One terão o Microsoft Edge, já podem considerar o Internet Explorer como falecido. O novo navegador da Microsoft é muito rápido e cheio de recursos, inclusive integrado com a Cortana.

* Nova loja. A loja é universal, então esperem uma loja remodelada.

Jogos de PC no Xbox One

A nova API gráfica DirectX 12 que chegará ao Xbox One por intermédio do Windows 10 trará muitas melhorias e benefícios muito importantes para o Xbox One.  A Microsoft pretende facilitar a portabilidade de jogos do PC para o Xbox One e com o DX12 a linguagem será tão similar que ficará fácil para os desenvolvedores.

Também é muito importante citar o streaming de jogos do Xbox One para os PC’s.

Além disso, por ter uma loja unificada, pode esperar muitos cross-buy entre as plataformas, será cada vez mais comum comprar um jogo para PC e poderá baixá-lo no Xbox One.  Uma loja integrada e totalmente unificada pode dar uma grande margem de vantagem para a Microsoft.

O Windows 10 chegará ao Xbox One nesta primavera, ou seja, do final de setembro até o dia 21 de dezembro.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money