A Crystal Dynamics divulgou algumas informações importantes sobre a nova aventura de Lara Croft. Uma das novidades é que eles estão criando uma experiência sem interrupções, ou seja, o jogo não terá telas de loading durante o gameplay, essas telas só irão aparecer se o jogador morrer ou fechar e iniciar o game.

Tal como o último Tomb Raider, criamos uma experiência sem interrupções. Assim que começar uma nova jornada o jogador terá uma experiência sem interrupções durante todo o decorrer de sua partida, exceto que dê game over. Queremos que o jogador se sinta imerso no mundo do jogo, e que haja um dinamismo e fluxo na história do jogo.”

Eles também comentaram sobre o mapa do jogo, que eles prometem ser 3 vezes maior do que do último jogo. Além disso, os puzzles serão maiores e mais elaborados. O estúdio também falou sobre as novidades na jogabilidade do jogo, que deixarão tudo mais dinâmico.

“Os espaços de exploração são três vezes maiores do que no último jogo, e as tumbas são muito maiores. Haverá vários puzzles que irão funcionar em conjunto para resolver um grande puzzle. Introduzimos também novos mecanismos de movimento, Lara agora pode subir em árvores e nadar debaixo d’água. Essas novas mecânicas além de aprimorar a movimentação possibilita novas formas de matar os inimigos, os surpreendendo por cima ou por baixo.

Eles também também aproveitaram para falar sobre a exclusividade temporária que as plataformas Xbox terão em relação as demais. Uma das principais razões porque a Square Enix decidiu optar por uma exclusividade temporária para o próximo Tomb Raider é por causa de um simples motivo: A paixão da Microsoft por Tomb Raider.

O que nós vimos na Microsoft, algo que provavelmente não é bem conhecido, é que a paixão da Microsoft por Tomb Raider é incrível. Tendo trabalhado com a gente em jogos anteriores de uma forma menor, eles sempre deram suporte. [Contudo], para Rise of the Tomb Raider, eles simplesmente trouxeram essa paixão e convicção que realmente nos permitiu impressionar as pessoas. As pessoas deveriam se sentir assim em relação à Microsoft. O compromisso deles com Tomb Raider é simplesmente incrível para nós” .

E continua falando sobre a atenção e carinho de Phil Spencer com a franquia:

Phil visita a Crystal [Dynamics] toda vez que está na área da baía de São Francisco. Phil é o convidado mais bem-vindo, ele vem falar com a equipe, jogar o jogo e [a Microsoft]é uma organização muito comprometida com os nossos patrimônios. Isso só torna tudo muito mais empolgante para nós”.

O nível de exposição e destaque que a Microsoft deu a Rise of the Tomb Raider certamente fez do jogo um dos títulos essenciais do próximo final de ano.

Ver Tomb Raider sendo exibido com Halo, Forza e Gears e ver Tomb Raider lá, é incrível para nós.

Eles enfatizam que a parceria com a Microsoft foi essencial para que eles entregassem um jogo bem sucedido e colocar a franquia em um novo nível.

Se torna a coisa mais importante. Nós queremos aumentar a nossa propriedade intelectual, esta é uma decisão a longo termo. Nós elevaremos Tomb Raider a um próximo nível. Com a convicção, paixão e meio que a força da Microsoft para nos ajudar a dar conta do recado, nós realmente achamos que este será um jogo impressionante que as pessoas aproveitarão por muitos anos a vir

Por fim foi divulgado um lindo pôster do jogo que estará na edição especial do jogo.

Rise of the Tomb Raider será lançado para Xbox 360 e Xbox One no dia 10 de novembro.

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Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

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