fbpx

Na E3 de 2014 nos foi apresentado o primeiro trailer de Scalebound, um jogo para o Xbox One – desenvolvido pela Platinum Games em parceria com a Microsoft Studios – mas nada mais do que isso. Basicamente nós sabíamos que existia um cara com headphone, um dragão de estimação e um monstro maior que o outro para enfrentar.

Mas a espera finalmente foi recompensada, na Gamescom 2015 o diretor do jogo, Hideki Kamiya, subiu ao palco para falar do jogo e jogar ao vivo uma versão alpha do produto que serviu para nos mostrar como seria realmente o gameplay. Scalebound será um action-RPG, a história se passará no mundo de Draconis e você controlará o protagonista Drew acompanhado do seu dragão Thuban. O combate do jogo está altamente polido para uma versão alpha – o que era de se esperar de um jogo produzido pela Platinum Games – onde você poderá usar armas e itens em tempo real, além de poder se transformar numa versão mais poderosa e resistente de si mesmo. Ah, e claro: você também poderá comandar seu dragão a explodir grupos de inimigos com bolas de fogo.

Duas coisas interessantes que podemos ver na demo:

  1. Ao entrar em batalha, Drew coloca seus headphones trocando a música do jogo para a música de batalha;
  2. No final da demo, na ‘cutscene’ podemos ver que os jogadores que se juntam a Drew são Hideki Kamiya (o diretor do jogo) e Phil Spencer (líder da Xbox) pelas suas GamerTags!

O jogo irá permitir até 4 jogadores em co-op, mas ainda não sabemos se será apenas online ou com split-screen local. Com o que vimos no final da demo, podemos afirmar que os jogadores poderão customizar seus personagens e escolher entre diferentes dragões, mas também ainda não sabemos como isso se dará dentro do jogo.

Para quem clamava por jRPGs no Xbox One – como eu – essa é a resposta da Microsoft, e que resposta! Scalebound tem previsão de lançamento para o final de 2016, até lá postaremos várias novas notícias sobre o jogo.

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money