fbpx

Vamos lá, quero ressaltar que joguei quase todos os jogos da Saga Metal Gear, até comprei um PS3 só para praticamente jogar MGS4, esse jogo começa bem e termina mal, posso apontar dezenas de defeitos nesso jogo e qualidades também, sou fã da série, meu primeiro jogo de PS One, finalizei inúmeras vezes, e os outros também, então posso dizer que entendo um cado do jogo, e posso afirmar que o Kojima só assinou, fica claro que no meio da produção ele foi demitido e só tem o nome dele para vender.

Gráficos

11280_2545907250

A Fox Engine é incrivel, tem efeitos climáticos muito bons, expressões faciais muito bem feitas, o cenário é bem bonito apesar de ser repetitivo como todo o jogo.

Jogabilidade

O Grande destaque do jogo, juntaram Metal Gear Peace Walker com o 4 e deram uma grande tunada, transformando algo que era meio duro e ficou tudo fluído, perfeito, tiroteio, física de objetos, o tiro quando acerta um corpo de fato parece que acertou um corpo e não um papel, como é visto em muito jogos de tiro por ai.

História

11281_2545907250

Aqui esta o tiro no pé, começa de forma grandiosa e termina de forma pífia, tem até um plot twist só que consegue cagar toda a saga, não entro em detalhes para não dar spoiler, mas o enredo é sem sal, cadê aqueles chefes grandiosos, com personalidade de HQ, não tem.

Destaque para a Quiet que é um ótimo personagem, Big Boss se transformou em um bundão, cadê o Boss com sangue nos olhos, o que viraria ” Vilão da Série”, muita enrolação.

Fases

O jogo é um Sandbox isso destruiu tudo, cadê as infiltrações longas, estratégia, tudo aqui é muito pequeno e repetitivo, ainda por cima existe uma fase que não colocaram no versão final, WTF???

Cutscenes mal feitas, a beleza que MGS tinha com seu excesso de cenas, o que o transformava em quase um Filme/jogo, ficou sem aquele brilho.

Som

Muito bom, barulho das armas, ambiente, tudo bem legal, músicas bem legais.

Conclusão

11282_2545907250

O que era para ser a ponte que ligaria toda a saga, virou um ponto final escroto e um chute no saco de quem é Fã e gosta do bom roteiro do Kojima, eu não o culpo, é tudo culpa da Konami, que maltrata seus jogos a cada dia que passa.

Preferia 1000 vezes que o jogo fosse exclusivo de alguma plataforma a virar essa grande porcaria que virou,  essa é minha opinião, estou sendo verdadeiro.

Vamos aguardar o Online para ver se vale a pena, senão, minha cópia está pronta para revenda!  haha

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money