fbpx

A Microsoft fez um evento super especial para os fãs brasileiros, e nós não podíamos perder a oportunidade de  ver tudo bem de pertinho!

Um dia antes da BGS começar a Microsoft realizou um evento para convidados chamado BGS Premiere, nele Phil Spencer, o chefe do Xbox, fez uma conferência sobre o Xbox One. Ele subiu ao palco junto aos desenvolvedores dos games mais aclamados, produtores independentes brasileiros de jogos e até mesmo do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, mostrou aos fãs o os títulos exclusivos que já chegaram e que ainda serão lançados no console.

Ainda nesse evento Phil Spencer e Eduardo Giordano deram para Persis Duaik, fundador da Duaik Entertainment, um troféu como reconhecimento por ter sido o primeiro desenvolvedor independente brasileiro a lançar um jogo para o Xbox One.

Também foram apresentados os novos bundles que estarão disponíveis no Brasil.

Xbox One 500 GB com “Gears of War: Ultimate Edition”;

Xbox One 500 GB com “FIFA 16” e 1 mês de EA Access;

Xbox One 1 TB com “FIFA 16” e 1 ano de EA Access;

Xbox One Elite, 1 TB híbrido e controle Elite;

Xbox One 1 TB com “Fallout 4”;

Xbox One 1 TB com “Halo 5: Guardians” e pintura temática do game;

Xbox One 1 TB com “Forza Motorsport 6”, edição limitada na cor azul;

Xbox One 500 GB com Kinect e três jogos.

Por Fim, Spencer compartilhou com o público o entusiasmo em estar junto com a comunidade game brasileira no evento. “Os fãs de Xbox no Brasil são alguns dos nossos fãs mais engajados no mundo. O suporte deles tem sido verdadeiramente inspirador, não apenas para mim, mas para toda a equipe do Xbox. A comunidade latino-americana de jogos está crescendo. Eventos como a BGS nos dão oportunidade de nos conectar com os nossos fãs apaixonados e, em primeira mão, com os desenvolvedores inovadores do Brasil”.

Essa é uma hora perfeita para ser jogador de Xbox”, fechou Phil Spencer.

E agora começamos a BGS 2015!!

O estande da Microsoft estava fantástico, como sempre um dos maiores do evento e contava com seus grandes lançamentos para o fim desse ano, além de eventos e campeonatos durante todo o dia.

Primeiro fomos dar uma olhada nos jogos do ID@ xbox, primeiro jogamos o brasileiro Aritana do Duaik e gostamos muito do que vimos por lá, um jogo muito bonito, com uma jogabilidade bastante inteligente e extremamente desafiador, espero poder jogá-lo em minha casa em breve! Ainda no mesmo espaço testamos Cuphead que é espetacular! O jogo cativa com sua aparência inspirada nos desenhos dos anos 20 e sua dificuldade elevada. Outra coisa legal dele é que dá para jogar em coop com outro jogador, só não conseguimos confirmar se esse coop será apenas local ou terá suporte para o online.

Depois fui jogar Forza 6, e mesmo tendo o jogo em casa não pude deixar de experimentar o jogo no evento, isso porque a Microsoft trouxe estação de cockpit para trazer uma experiência mais realista aos jogadores. Se o jogo já está extremamente realista apenas com o controle, nas estações essa sensação é amplificada.

Depois fui testar o meu xodó, Halo 5: Guardians. No estande havia uma sala dedicada ao jogo, onde 24 jogadores se aventuravam no multiplayer do jogo em seu modo Warzone, que é a grande aposta da 343 Industries para juntar em uma partida vários tipos de jogo e jogadores de Halo. O novo modo pode ser um dos mais ambiciosos da franquia, com equipes de 12 jogadores uns contra os outros com algumas IAs, objetivos a serem alcançados e os mapas mais gigantescos que o multiplayer do jogo já teve. Prepare-se para uma da batalhas mais viciantes de todos os tempos!

Outro destaque do estande era Rise of the Tomb Raider. Ele estava jogável com uma demo bem legal e generosa, e o produtor do jogo Michael Brinker estava lá sempre atento e solicito para tirar a dúvida dos jogadores. A demostração mostra um jogo lindo, fluido e com uma jogabilidade intuitiva. Podemos sentir mesmo o que Lara sofre no jogo, pois o aspecto técnico do jogo está impecável, nota-se que eles tiraram o máximo do Xbox One para trazer um jogo obrigatório para os fãs da heroína. Outra novidade legal é sistema de vibração do controle que reage de acordo com os acontecimentos do jogo trazendo ainda mais imersão. Rise of the Tomb Raider virá 100% em português brasileiro, inclusive nas vozes. Essa é a primeira vez que um jogo da franquia é dublado no nosso idioma.

Um jogo incrível e que os jogadores da família Xbox poderão usufruir já no dia 10 de novembro.

Outro grande destaque no estande do Xbox, foi a demonstração à portas fechadas de Quantum Break, essa demostração ainda não foi apresentada ao grande público. Thomas Puha, chefe de mídia da Remedy Entertainment, foi quem conduziu a demonstração, ele explica que no gameplay, vamos controlar o herói Jack Joyce, enquanto o seriado vai oferecer o ponto de vista do antagonista Paul Serene. A história se passa nos Estados Unidos, onde um estudo sobre viagem no tempo dá errado e acaba dando habilidades de controlar o tempo para Jack, Paul e Beth Wilder. Jack e Beth lutam contra Paul e sua corporação, a Monarch Solutions.

O gameplay mostra Jack Joyce contra soldados da Monarch Solutions e podemos ver que ele terá cinco variações de habilidade:

Time Blast: ele quebra o tempo em uma área específica com resultados destrutivos.

Time Rush: permite ser executado enquanto o tempo está congelado, escapando do perigo mortal.

Time Dodge: uma Dash rápida para fora do trajetória definida.

Time Shield: uma bolha protetora que pode recochetear balas.

Time Stop: congela o tempo em uma área de foco, incluindo adversários e objetos.

Todos esses poderes possuem um cooldown. Além dos poderes ele também está equipado com armas de fogo. As habilidades dos adversários também vão variar.

Também podemos ver como irá funcionar o Live Action dentro do jogo. Sempre que finalizar um capítulo do jogo, será iniciado um episódio do seriado, esse episódio será baseado em nossas escolhas durante o gameplay do jogo. Então cada desfecho trará uma cena diferente em live-action. Isso traz para o jogo um forte aspecto para o replay e permite que os jogadores explorem outras possibilidades. Serão quatro episódios live-action com cerca de 22 minutos de duração cada.

O estande também contava com jogos multiplataforma já lançados no console como: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Mortal Kombat X, Gears of War: Ultimate Edition, Killer Instinct, Batman Arkhan Knight, MadMax. Também havia uma estação de testes bem legal de RockBand 4, com todos os instrumentos para fazer um som maneiro!

E ainda contava com demos de jogos que ainda estarão chegando como: Final Fantasy XV, FIFA 16 e Just Cause 3, esse último estava incrível!! Grafícos incríveis e uma jogabilidade fácil que incentiva à destruição e a zueira no mapa! Extremamente divertido.

É um trabalho e tanto que a Microsoft realiza para o jogador brasileiro, e mostrou isso com força nessa BGS. Além de tudo isso ainda podemos conversar e cumprimentar o chefe da divisão, o simpático Phil Spencer, que mudou a imagem do console e que vem melhorando o sistema a cada dia, fazendo com que os jogadores de Xbox estejam mais do que satisfeitos com o console que escolheram.

E citando as palavras de Phil Mito Spencer:

Essa é uma hora perfeita para ser jogador de Xbox

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money