fbpx

A revelação se deu durante uma entrevista para a revista Game Informer onde Sam Lake, o chefe por trás do estúdio Remedy, foi questionado com 100 perguntas em apenas 5 minutos. Atualmente a Remedy está trabalhando no jogo Quantum Break, marcado para lançar dia 5 de Abril de 2016, mas aparentemente existem planos para começar o desenvolvimento de Alan Wake 2 algum momento após a equipe concluir seu trabalho atual.

Devido à natureza rápida da entrevista, a confirmação da pergunta “Nós seremos capazes de jogar um Alan Wake 2?” foi apenas um “Sim.”. O restante das perguntas foram sobre Quantum Break, ou sobre assuntos aleatórios, então não existe muito mais informação sobre isso. O que se pode dizer é que não era de se surpreender que a Remedy queira desenvolver a sequência do título. O final do primeiro jogo deixou um grande gancho para uma continuação, e a própria desenvolvedora tentou trabalhar nessa segunda parte, mas não obteve sucesso na busca de uma distribuidora para financiar o projeto. Ao conversar com a Microsoft sobre Alan Wake 2, a conversa acabou mudando de rumo e se transformando em Quantum Break, com ambas as partes saindo animadas com o novo IP, a Remedy então pausou totalmente o desenvolvimento interno de AW2 para focar-se somente no novo exclusivo da Microsoft. Em outra entrevista mais antiga, dessa vez para a Polygon, Sam Lake fala que esse tempo está servindo para amadurecer as idéias sobre a sequência, deixando a história mais “saborosa e excitante”.

Para aqueles que não jogaram Alan Wake, ou pretendem jogar de novo, são altas as possibilidades da pré-encomenda de Quantum Break oferecer de brinde uma cópia retrocompatível de Alan Wake para o Xbox One, tendo em vista um questionário enviado pela Microsoft no início de 2015 que perguntava se ganhar uma cópia do jogo de 2010 seria um bom incentivo para a pré-encomenda do que título que está por vir.

Você pode assistir à entrevista mencionada no início da matéria, em inglês, na página da Game Informer.

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money