Ícone do site Xbox Power

Alan Wake 2 será desenvolvido!

A revelação se deu durante uma entrevista para a revista Game Informer onde Sam Lake, o chefe por trás do estúdio Remedy, foi questionado com 100 perguntas em apenas 5 minutos. Atualmente a Remedy está trabalhando no jogo Quantum Break, marcado para lançar dia 5 de Abril de 2016, mas aparentemente existem planos para começar o desenvolvimento de Alan Wake 2 algum momento após a equipe concluir seu trabalho atual.

Devido à natureza rápida da entrevista, a confirmação da pergunta “Nós seremos capazes de jogar um Alan Wake 2?” foi apenas um “Sim.”. O restante das perguntas foram sobre Quantum Break, ou sobre assuntos aleatórios, então não existe muito mais informação sobre isso. O que se pode dizer é que não era de se surpreender que a Remedy queira desenvolver a sequência do título. O final do primeiro jogo deixou um grande gancho para uma continuação, e a própria desenvolvedora tentou trabalhar nessa segunda parte, mas não obteve sucesso na busca de uma distribuidora para financiar o projeto. Ao conversar com a Microsoft sobre Alan Wake 2, a conversa acabou mudando de rumo e se transformando em Quantum Break, com ambas as partes saindo animadas com o novo IP, a Remedy então pausou totalmente o desenvolvimento interno de AW2 para focar-se somente no novo exclusivo da Microsoft. Em outra entrevista mais antiga, dessa vez para a Polygon, Sam Lake fala que esse tempo está servindo para amadurecer as idéias sobre a sequência, deixando a história mais “saborosa e excitante”.

Para aqueles que não jogaram Alan Wake, ou pretendem jogar de novo, são altas as possibilidades da pré-encomenda de Quantum Break oferecer de brinde uma cópia retrocompatível de Alan Wake para o Xbox One, tendo em vista um questionário enviado pela Microsoft no início de 2015 que perguntava se ganhar uma cópia do jogo de 2010 seria um bom incentivo para a pré-encomenda do que título que está por vir.

Você pode assistir à entrevista mencionada no início da matéria, em inglês, na página da Game Informer.

Sair da versão mobile