fbpx

Antes de começarmos, permitam-me que eu conte uma breve historinha!

Em 2013 eu estava para comprar um PS3 Fat… mas quando cheguei na loja ele já estava com problema na GPU, não passava dos 480p. Como lá tinha um X360 Slim novinho… acabei pegando o X360 mesmo. Na época meu PC não era novo como o que tenho hoje e já estava bem ruim para jogos.

Para mim só existia Gran Turismo, era Sony no céu e Gran Turismo na terra. Bem, acabei pegando o Forza Horizon pra ver qual que era dessa franquia que todo mundo alegava ser uma maravilha. Eu estava bem cético com ela, mas eu estava estupidamente errado! Que bom!

Forza_Horizon_2

Forza Horizon me prendeu de tal forma que não conseguia parar jogar, isso não acontecia desde Need For Speed Underground 2.

Depois veio Forza Motorsport 4… e seus gráficos absurdos no X360 e a franquia ocupou todos os lugares na minha vida de corridas nos games.

Quando foi anunciado o Forza Horizon 2… eu chorei véi! Ver aquele jogo rodando no Xbox One era incrível! Esperei o quanto pude, mas meu apego a franquia falou mais alto. Comprei um Xbox One e com ele Forza Motorsport 5 e em seguida o Forza Horizon 2.

Forza_Horizon_2

Chiu, Horizon 2 tem defeitos?

– Claro que tem, pra mim foi meio decepcionante não ter mais os chefões para enfrentar como no primeiro. Também achei poucos os eventos de exibição, que sempre são awesome.

Humm, Chiu, e por que eu devo provar do néctar de Forza?

– Bom meu amiguinho… se você pegou a época dourada de Need For Speed Undergroud, há de concordar comigo que nunca mais tivemos algo próximo daquela belezinha. Bom… isso até chegar o Horizon.

Forza_Horizon_2

Costumo dizer que Forza Horizon é um simulador de sonhos, pois tudo que a Playground Games faz é transmitir sensações pro jogador. Não sei vocês, mas pra minha realidade financeira parece um pouco distante poder dirigir uma La Ferrari pelas ruas da Itália e é exatamente ai que Horizon te conquista.

Ele traz uma trilha sonora para agradar todo mundo, pra mim é a Bass Arena que manda no pedaço, mas há outras rádios com rock e pop mais variado. Somando isso aos gráficos sem igual, é impossível tirar o sorriso do rosto jogando Horizon!

Forza_Horizon_2

No Forza, em todos os jogos da série que tive o prazer de jogar, os carros são todos detalhados, o interior é funcional e tudo feito com muito apego aos detalhes. Não se encontra isso em outros jogos por ai.

Já mencionei a tradução? O jogo é dublado 100% PT-BR, desde a voz do GPS até o locutor da rádio! Isso é demais! E não estou falando de uma dublagem meio méh, é uma dublagem boa e sem aquelas expressões estranhas.

Forza Horizon 2 também conta com os drivatares, que adicionam um desafio incrível para qualquer corrida que você vai fazer… afinal de contas, são estilos de outros jogadores que você enfrenta.

O modo online também é muito bom e raramente tem lag. Você pode tranquilamente tirar umas drags bacanas ou fazer desafios pelas ruas da Europa!

Forza_Horizon_2

Chiu, Vale a pena?

– Bom, essa questão eu vou responder com uma pergunta e uma afirmação.

Forza_Horizon_2

Você gosta de jogos de corrida e de carros? Se a resposta for sim… pode comprar um Xbox One que você vai ter muita diversão! Garanto que serão os R$1500 mais bem investidos em vídeo games que você poderia esperar, afinal são mais de 100 horas de gameplay no Horizon 2.

Entenda nossas notas!

Obrigado por ter lido essa crítica! Encontro vocês em Castelletto 😉

Confiram o trailer de Forza Horizon 2, aquele me deixou maluco:

Compartilhar.

About Author

Programador, estudante de análise de sistemas e Gamer! Amante de um bom RPG, JRPG. Forza ganhou meu coração no X360 com Forza Horizon e ai meus olhos foram abertos para o lado verde da força! Jogo para me divertir independente da plataforma! E jogos em Coop são meus preferidos, depois de corrida, claro!

Powered by keepvid themefull earn money