fbpx

Já foi avisado que o sistema de retrocompatibilidade estará em pleno funcionamento a partir do dia 12 de novembro, quando ele sairá do estágio de testes com os membros preview e será lançado em sua versão final para todos os jogadores. Para ajudar os jogadores a entenderem como esse processo funciona e deixar todos por dentro de como todo ele irá ocorrer no Xbox One, a Microsoft lançou um vídeo mostrando como ele acontece no console.

No vídeo é explicado com detalhes todo o processo. Os jogos e DLC digitais de Xbox 360 que os jogadores já possuem em sua conta na Live, e que estejam compatíveis com o serviço, aparecerão na lista de downloads no Xbox One prontos para serem instalados. Os jogos em mídia física, também compatíveis,  deverão ser colocados no Xbox One, para que se inicie o download. Lembrando que os dados guardados no Xbox 360 também poderão ser transferidos, desde que estejam salvos na nuvem.

O multiplayer online dos títulos compatíveis continua funcionando normalmente, permitindo a conexão entre donos do Xbox 360 e do Xbox One.

Com a retrocompatibilidade, recursos como screenshots e gravação de vídeos estarão disponíveis também para os jogos de Xbox 360 que estiverem rodando no Xbox One.

Phil Spencer, o chefe do Xbox, revelou em seu Twitter que semana que vem, mais precisamente no dia 09, a lista oficial com os jogos da Xbox 360 que estarão no serviço de retrocompatibilidade do Xbox One será anunciada.  A lista inicial contará com 100 jogos, mas a Microsoft já se comprometeu a adicionar mais jogos com o tempo.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money