fbpx

Este artigo foi escrito pelo grande amigo Alessandro Igor o mesmo me enviou para analisar e caso gostasse publicar onde achar interessante,  ele trouxe uma riqueza enorme de detalhes nas informações principalmente para quem tem curiosidade com o game que ao meu ver é incrível e viciante, este meu amigo conseguiu me levar a esta viagem que é o Infinity e espero que ele leve alguns seguidores aqui também.

starwars3

Disney Infinity é um jogo diferente de tudo que você já jogou. Ou, pelo menos, quase tudo. É claro que Disney Infinity bebe da fonte de Skylanders, o primeiro game de sucesso a utilizar personagens físicos para interagir com os consoles. Disney Infinity, no entanto, sai com vantagem por contar com os carismáticos e conhecidos personagens de seu plantel e lança o primeiro jogo reunindo o que todo geek que se preza gosta: action figures, games e crossovers.

andredisney

Minha coleção ainda pequena.

Aliás, crossover é o ponto alto do game. Com o lançamento de Disney Infinity 3.0, você consegue misturar no mesmo balaio, por exemplo, Pato Donald, Ultron, Woody e Darth Vader!!! E pode apostar que juntar essa turma será muito divertido!

Mas Disney Infinity é muito mais do que, simplesmente, colocar um personagem na base e jogar. Vamos conhecer um pouco mais desse universo que conta, realmente, com infinitas possibilidades!

homemdeferro

O que compõe o game Disney Infinity?

Disney Infinity é composto pelo jogo (digital ou em mídia física), uma Base USB (ou RF e Bluetooth, no caso do 3DS e do PS VIta, respectivamente), peças de Personagem, peças de Playset, discos de poder (redondos) e discos hexagonais.

O mínimo que você precisa para jogar é o jogo, a base e pelo menos 1 personagem.

O jogo:

Disney Infinity possui 3 versões já lançadas : Disney Infinity (também conhecida como Disney Infinity, 1.0), Disney Infinity 2.0 e Disney Inifinity 3.0. Veja abaixo as plataformas para quais as versões do game foram lançadas:

1.0: PS3, Xbox 360, Wii e Wii U;

2.0: PS3, PS4 Xbox 360, Xbox One, Wii U, PS Vita;

3.0: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.

Existe a versão de Disney Infinity 2.0 para PC mas esta não usa peças físicas. O 3DS possui uma versão específica do game.

A Base:

A Base USB de Disney Infinity é compatível entre os modelos PS3, PS4, Wii e Wii U. As bases de Xbox 360 e Xbox One são específicas para os consoles, assim como a base do 3DS e do Vita.

Peças de Playset:

Os Playsets são peças em vinil transparente que habilitam campanhas completas para um jogador ou multiplayer local. Somente personagens específicos podem ser jogados em Playsets. No Playset dos Vingadores, por exemplo, você pode jogar com Homem de Ferro, Viúva Negra, Thor, Loki, Gavião-Arqueiro, Falcão e Hulk. É possível habilitar, também, o Nova (que, originalmente, é do Playset do Homem-Aranha) e o Rocket Racoon (do Playset dos Guardiões da Galáxia). E o Nick Fury?! O Nick Fury pertence ao Playset do Homem-Aranha e aparece no Playset dos Vingadores como NPC.

Conheça abaixo os Playsets disponíveis para cada versão do game:

1.0: Universidade Monstros, Piratas do Caribe, Os Incríveis, Toy Story no Espaço, Caveleiro Solitário e Carros.

2.0: Vingadores, Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia.

3.0: Já foram anunciados dois Playsets de Star Wars e um da Disney (da franquia DivertidaMente). Mas já está confirmado que mais Playsets virão por aí.

Discos de Poder

Os discos de poder acrescentam recursos aos personagens, como, por exemplo, Roupas, Armas, Poderes, Personagens de Companhia e etc.

O que é a Toy Box?

A Toy Box de Disney Infinity é o lugar onde você pode criar suas próprias fases, com suas próprias regras, história, inimigos e etc. Você também pode baixar as criações da comunidade. Aqui a sua criatividade é o limite e o crossover rola solto! Você pode usar personagens de versões anteriores do game (posteriores não), misturar personagens da Disney com os Heróis da Marvel… enfim, a Toy Box é, de fato, um mundo com possibilidades infinitas.

Suporte do Game

A qualidade do suporte que a Disney dá para o Infinity é bem superior ao que vemos ser oferecido pela maioria das produtoras de games. Esse suporte vai desde o abastecimento do mercado, passando por um fórum bastante ativo no site oficial do game, até concursos semanais para eleger as melhores Toy Boxes. Os vencedores são divulgados dentro do próprio jogo e no canal oficial do game no YouTube.

O Software

O game tem uma jogabilidade fluída e acessível. É um jogo fácil e leve, bastante adequado para aqueles momentos que você prefere relaxar a queimar neurônios com jogos mais desafiadores.

homemaranha

Os gráficos são bons e atendem ao propósito do game, que é fazer parecer que você está controlando os brinquedos. Os personagens do jogo não parecem mais realistas que as miniaturas. Na verdade, eles se parecem muito com as miniaturas! Se há uma divisão entre os braços e o tronco de um boneco, essa divisão estará lá no modelo digital do personagem, dando realmente a impressão a miniatura é “transferida” para dentro do jogo ao ser colocada na base.

O áudio também é muito bom. O game é totalmente legendado e dublado em PT-BR. Para a maioria dos personagens, as vozes foram emprestadas pelos mesmos dubladores dos filmes e desenhos animados.

O Hardware

Tanto a base quanto as miniaturas são muito bem acabadas. Os personagens da Disney/Pixar são muito parecidos com o que vemos nos filmes enquanto os da Marvel e os de Star Wars, procuraram seguir uma linha visual semelhante aos primeiros modelos, conseguindo, assim, um traço divertido e simpático que faz parecer que todos os personagens pertencem ao mesmo universo. A iluminação da base variando de acordo com o personagem que você coloca sobre ela é um charme a mais.

Pontos a aprimorar

As campanhas dos Playsets são relativamente curtas;Deveriam haver mais desafios da Toy Box em discos hexagonais;Existem personagens de diversas séries Disney sem Playset na versão 2.0 (Aladdin, Detona Ralph, Malévola, Frozen, Operação Big Hero e outros). Deveriam ser lançados Playsets ou desafios da ToyBox para esses personagens;Não há multiplayer online nos Playsets;Não há matchmaking online (você só pode jogar online com amigos).

Conclusão

Não há nada tão bom que não possa ser melhorado. E Disney Infinity não é uma exceção. Entretanto, Disney Infinity é um jogo diferente, fora do convencional, com possibilidades realmente infinitas. Um universo enorme que vai divertir jogadores das mais diversas formas, seja criando novos mundos, baixando conteúdo da comunidade, finalizando as campanhas locais, jogando os desafios online ou colecionando miniaturas e discos de poder. Recomendado para crianças de todas as idades, fãs da Marvel, fãs da Disney, de Star Wars e geeks em geral! =D

 

Compartilhar.

About Author

Jogador desde criancinha, nem Hardcore e nem Casual, apenas jogo e me divirto! No lado verde da força desde seu nascimento.

Powered by keepvid themefull earn money