fbpx

Aaron Greenberg, diretor de Marketing da Microsoft, sempre fala abertamente aos jogadores e à mídia sobre o que pensa e não foi diferente dessa vez em entrevista ao Venturebeat, onde ele analisou o atual mercado de games e falou seu ponto de vista em relação ao concorrente direto do Xbox One, o PlayStation 4.

Primeiro ele fala um pouco sobre os sistemas de ambas as plataformas, que ele considera muito similares, mas que a Microsoft procurou se diferenciar colocando todo o seu foco nos jogos:

“Queremos sempre nos diferenciar da concorrência. Estamos focados primeiramente nos jogos. Sabemos que as pessoas compram o console por causa dos jogos. Queremos ter todos os jogos de grande qualidade. Queremos ter os grandes blockbusters. Investimos numa escala sem precedentes em termos de exclusivos internos. Com Halo, Gears, Forza , Rare Replay  e Fable Legends. E ainda tem o que fizemos com Tomb Raider e a parceria com a Crystal Dynamics. Penso que o catálogo que temos neste Natal, os exclusivos que temos, é provavelmente o melhor que já tivemos. Acredito que irá servir como combustível para o eco-sistema e será combustível para muita diferenciação.”

Ele também reafirma o comprometimento da Microsoft em escutar todo o feedback dado pelos jogadores e tornar o Xbox One a cada dia melhor. Além disso, ele acrescenta que eles estão investindo constantemente em inovações, como o controle Elite:

“Investir na inovação é a nossa forma de pensar, seja com o controle Elite, com o qual apresentamos um controle do tipo profissional, indiscutivelmente o melhor que já fizemos . E depois o que estamos fazendo com a nova interface na New Xbox One Experience, mais rápida e mais intuitiva, reunindo o feedback dos fãs, depois temos a retrocompatibilidade que foi o principal pedido dos jogadores.”

Por fim, ele fala sobre o acordo que fizeram com o estúdio Crystal Dynamics para Rise of the Tomb Raider. Ele explica que nasceu de uma longa relação que permitiu que a Microsoft fosse a editora do jogo nas plataformas Xbox.

“São oportunidades caso a caso, fizemos isso no lançamento com Dead Rising 3. Funcionou bem para nós, fomos capazes e lançar esse jogo e assumi-lo como um second-party, onde apoiamos o jogo, ajudamos a promover, ajudamos a vender e a lançar o título. É o caso de Tomb Raider.”

Sem dúvida a Microsoft vem cumprindo o que prometeu e está entregando o melhor Lineup da história do Xbox!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money