fbpx

Uma dos maiores anúncios no palco da Microsoft, durante a E3 2015, foi o de Todd Howard – o diretor de jogos da Bethesda – em sua apresentação de Fallout 4, revelando a inédita chegada de MODs para o seu jogo no Xbox One. Para quem não sabe, um MOD é uma modificação de um jogo de videogame para que este execute de uma maneira diferente, seja melhorando os gráficos, adicionando novas armas, novos personagens ou o que o autor imaginar. A própria empresa do jogo pode lançar um MOD, geralmente em forma de DLC, mas a ideia aqui é permitir o uso de MODs criados por outros jogadores ou indivíduos devotados a melhorar a experiência de jogo, assim como já acontece no PC.

Em uma entrevista recente com Peter Hines, para o canal oficial do Xbox no YouTube, o vice-presidente da Bethesda menciona como a desenvolvedora espera que isto funcione:

“A ideia é: você vai jogar o jogo, existirá uma opção no menu, você a seleciona e então terá um monte de coisas para você fazer baixar. E você clica [no MOD]que você quiser e começa a jogar o jogo com essas novas modificações. Então, nós queremos que isso seja uma experiência simples e divertida.”

A capacidade de conseguir utilizar MODs em jogos é algo que a Bethesda gosta de permitir a todos os seus títulos, e essa é uma prática já antiga da empresa, mas a funcionalidade ainda não está totalmente pronta nos consoles. A inclusão de MODs ainda está sendo trabalhada, mesmo após o lançamento do jogo – que acontece hoje, no dia 10 de novembro – e deverá chegar ao título apenas na primeira metade de 2016. O primeiro console a receber MODs será o Xbox One, devido a forte presença da Microsoft tanto na área de PCs quanto na de videogames propriamente ditos, ajudando assim a Bethesda com ideias de como transferir essa característica de uma plataforma para a outra.

“Isso é uma coisa importante. É algo que Todd Howard vem falando há anos; desde [o lançamento de]Morrowind em 2002. É algo que queremos e que sempre demos suporte, com todos os títulos da Bethesda Game Studios.” afirma Hines, e sobre o lançamento da funcionalidade: “Ainda existe coisas específicas em que precisamos trabalhar. É parte do nosso plano pós-lançamento [de Fallout 4].”

Você pode conferir a entrevista, em inglês, na íntegra no vídeo abaixo:

Lembrando que aqueles que adquirirem Fallout 4 até o dia 8 de Fevereiro irão receber gratuitamente uma cópia digital de Fallout 3, compatível com Xbox One e Xbox 360. Você pode conferir as notas que os críticos estão dando à Fallout 4 e mais sobre como conseguir Fallout 3 de graça aqui.

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money