fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$1

Hoje, dia 12 de novembro marca um dia de grande mudanças para o Xbox One, nesse dia a retrocompatibilidade finalmente ficou acessível a todos os jogadores, assim como a nova dashboard, com sua interface melhorada e com um desempenho mais rápido, e que também traz mais conteúdos sociais, além de um Game Hub mais completo e capaz de trazer informações mais específicas e atualizações sobre os seus jogos favoritos, além de uma nova área para a comunidade, uma loja que passa a apresentar as categorias Jogos, Apps, Filmes & TV e Música.

A atualização ficou disponível a partir das 6h da manhã (horário de Brasília). Os jogos digitais do Xbox 360 estarão disponíveis para jogar a partir das 18h (horário de Brasília). Já os jogos em disco estarão disponíveis instantaneamente, basta inserir o disco no console e seguir as instruções.

Os consoles que estão no modo “Instant On” vão baixar a atualização automaticamente, os que não estiverem terão que baixar a atualização manualmente.


A Microsoft divulgou diversos vídeos que mostram como funcionam as funcionalidades. A ideia da Microsoft  é ensinar os jogadores a usarem a nova dashboard e suas funcionalidades e, dessa forma, acelerar a curva de aprendizado de todos.

Na área Home, podemos ver a nova interface que foi ajustada através de atualizações importantes inspiradas pelo feedback de fãs, o desafio nessa reformulação envolveu uma meta de que a nova interface fosse pelo menos 50% mais rápida do que anterior. O vídeo mostra como usar os novos recursos e tirar o máximo proveito dessa nova experiência no Xbox One.

Já o segundo vídeo, detalha o guia presente na área esquerda da dashboard, onde você pode acessar rapidamente as áreas mais importantes do seu Xbox. Nessa área temos: Perfil, amigos, grupo, mensagens, notificações, configurações e Snap.

O sistema de retrocompatibilidade é a um dos recursos mais aguardados e celebrados pela comunidade e ele estará em pleno funcionamento a partir do dia 12 de novembro, quando ele sairá do estágio de testes com os membros preview e será lançado em sua versão final para todos os jogadores. Para ajudar os jogadores a entenderem como esse processo funciona e deixar todos por dentro de como todo ele irá ocorrer no Xbox One, a Microsoft lançou um vídeo mostrando como ele acontece no console.

No vídeo é explicado com detalhes todo o processo. Os jogos e DLC digitais de Xbox 360 que os jogadores já possuem em sua conta na Live, e que estejam compatíveis com o serviço, aparecerão na lista de downloads no Xbox One prontos para serem instalados. Os jogos em mídia física, também compatíveis,  deverão ser colocados no Xbox One, para que se inicie o download. Lembrando que os dados guardados no Xbox 360 também poderão ser transferidos, desde que estejam salvos na nuvem.

O multiplayer online dos títulos compatíveis continua funcionando normalmente, permitindo a conexão entre donos do Xbox 360 e do Xbox One. Com a retrocompatibilidade, recursos como screenshots e gravação de vídeos estarão disponíveis também para os jogos de Xbox 360 que estiverem rodando no Xbox One.

Finalmente a Microsoft revelou a lista oficial com os jogos da Xbox 360 que estarão no serviço de retrocompatibilidade do Xbox One será anunciada.  A lista inicial conta com 100 jogos, mas a Microsoft já se comprometeu a adicionar mais jogos com o tempo. Você pode conhecer a lista completa em nossa postagem sobre os jogos.

A loja também foi remodelada, agora ela está mais organizada e mais fácil de encontrar os jogos e exige menos cliques para chegar ao coisas que você gosta. Você pode navegar por categorias como destaque, novos lançamentos, mais jogados, melhor avaliados. O novo menu Loja para cada seção é simplificado e permite chegar  tanto a jogos quanto a complementos de forma rápida, além de resgatar todos os códigos que você possa ter.

Na página de cada jogo dentro da loja, existe o Game Hub onde existem as informações do jogo, como as últimas atualizações dele diretamente com os desenvolvedores do jogo, ainda pode ver quais dos seus amigos jogam o jogo. Além disso, poderá ver o que os outros jogadores estão dizendo e mostrando do jogo, seja clipes, streamings ou screenshots. Você também pode comparar Gamerscore, Conquistas e outras estatísticas de jogos com seus amigos.

Os Avatares eram e são muito populares no Xbox 360, muitos sentiram a falta deles no Xbox One, mas agora eles voltam com tudo! O recurso ganhou melhorias proporcionadas pelo Windows 10, como uma melhor anti-aliasing, iluminação, sombreamento e com um ar mais moderno. Você pode criar um avatar, mudar seu estilo de aparência e vestuário além de consultar todos os itens que você já ganhou ou comprou. O seu novo Avatar vai aparecer em vários locais no New Xbox One Experience, incluindo o seu perfil, o seu Feed de atividades, a seção de comparar as realizações de jogos e muito mais, basta habilitar o recurso.

Xbox One também está recebendo um OneGuide totalmente renovado. Agora está mais fácil e rápido do que nunca para encontrar algo para assistir. O novo e melhorado OneGuide dá acesso a todo o conteúdo que você possui, proporcionando o acesso a recursos e conteúdo recomendado. A verdadeira estrela do novo OneGuide é o App de canais que permite que você veja, em resumo, o que é novo em seus aplicativos favoritos de vídeo, como o YouTube, Hulu, e FXNOW, sem ter que entrar e abrir-se os aplicativos. Em outras palavras, você vai gastar menos tempo tentando encontrar algo para assistir e mais tempo realmente assistindo.

A Microsoft alerta que uma atualização desse tamanho pode gerar alguns problemas para alguns usuários. Quando a atualização terminar o console irá reiniciar e pode ficar na tela verde inicial por até 15 minutos para que o processo de configuração seja finalizado. Caso essa tela não tenha mudado após esse tempo, os jogadores  devem realizar o hard reset, que consiste em segurar o botão de ligar e desligar do console por 10 segundos até que ele desligue. Em seguida, é preciso esperar 15 segundos antes de ligar o seu Xbox One novamente. Esse processo deve fazer com que o Xbox One inicie normalmente com a nova dashboard instalada.

Tudo isso é só o começo, já que a empresa disse que está apenas começando. A Microsoft diz que continua escutando o feedback de sua comunidade e está de olho nos pedidos mais solicitados. Ouvir músicas em segundo plano, um dos mais pedidos pelos jogadores, já está em processo de testes para ser disponibilizado para os jogadores em breve.

Outro recurso bastante requisitado é a possibilidade de utilizar teclado e mouse, inclusive em jogos. A empresa também está testando o recurso para implementar em seu console, mas ainda não tem uma previsão para que este processo seja incorporado ao console.

Preparados para a nova experiência no Xbox One?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money