fbpx
Membros Gold e Ultimate tem Desconto Duplo - Economize até 60%

O que dizer dessa saga que já não foi dito?

Eu pergunto a você jogador, o que Halo representa para você?

“Pra mim simplesmente é um dos melhores ou o melhor jogo de FPS de todos os tempos, Counter Strike era revolucionário mas totalmente focado em Multiplayer, o que Halo conseguiu fazer, poucos conseguem, unir uma ótima história que se expande para Séries, Quadrinhos, Filmes e Livros, como disse é um Saga e não um único jogo.”

Halo 5: Guardians não é diferente, tudo o que tinha nos jogos anteriores aqui e é melhorado. Uma ótima campanha, mesmo com o excesso de fases com o novo personagem Spartan Locke, que pode deixar alguns fãs de Master Chief um pouco chateados, mas que te mostra uma nova perspectiva, assim como foi feito com o Arbitrer, em Halo 2. Porém, a quantidade de fases que você jogava com o Arbitrer era quase igual ao do Master Chief, o que pode ter gerado estranheza em Halo 5 com as numerosas misssões com o Locke. Mas acaba que quando você joga, faz todo o sentido ter essa quantidade maior mesmo. Agora vamos destrinchar cada aspecto do jogo.

Halo 5

História

A história começa com o Spartan Locke e seu esquadrão Osíris caçando um Covenant, e indo ao resgate de um personagem importante da Saga Halo, após isso ele é incumbido de ir atrás de Master Chief, que está junto de seus antigos companheiros de batalha investigando uma instalação ONI, a história vai ganhando forma e tendo muitos momentos épicos e um Plot Twist bem convincente, a única coisa que me incomodou foi a publicidade ter vendido demais a rivalidade Master Chief e Locke e quando você vê não é tão assim, mas o encontro dos dois é bem impactante e um desfecho bem legal, já dando já um aperitivo da treta que está por vir nos próximos jogos.

halo_5_guardians_wallpaper

Jogabilidade

Desde Halo 4 a jogabilidade tinha mudado um pouco mas agora foram adicionados novos recursos para o jogador se sentir como um poderoso Spartan, você pode dar uma investida contra o inimigo, esquivar com o os propulsores,  pousar socando o chão e as finalizações são animais, morte por faca, derrubada, entre outras coisas.

Novas armas foram adicionadas ao jogo e para as antigas foi adicionada uma mira, antes em halo só existia mira para armas especificas.

Outra coisa bem interessante é quebrar muros ou pisos com a investida, mostrando toda a brutalidade do personagem.

O Modo campanha pode ser jogado por até 4 jogadores Online, o jogo não possui tela dividida (isso foi feito para não sacrificar a resolução e a taxa de Frames por Segundo).

Um Veiculo foi adicionado ao jogo que é o Phantom, ele é bem fácil de ser pilotado e muito poderoso, parece um caça que pode subir e descer de altitude verticalmente.

Som

Halo sempre teve um aspecto musical único, cada fase e momento do jogo é combinado a uma trilha sonora épica. As armas, por exemplo, tem um efeito sonoro bem devastador, únicos, estranhando só o som de um pistola a laser Covenant que achei esquisita.

H5-Guardians-Enemy-Lines-Establishing-Kraken-01

Gráficos

O Aspecto gráfico do jogo está espetacular, a captura dos rostos e dos movimentos foi muito bem feita, quando o Spartan Locke e sua equipe tira o capacete pela primeira vez, você pensa: “uau, isso é de verdade mesmo?”. As cutscenes são um show a parte, muito bem feitas e frenéticas, os cenários também são todos épicos, com destaque para um Planeta chamado Meridian, muito lindo, de babar.

 

halo5guardians-header04-1080x625

Multiplayer

Essa parte vou escrever um pouco mais pois aqui é o ápice do jogo, sempre foi muito bem feito e competitivo, a grande diferença para outros jogos em FPS é a precisão, a competitividade e ser justo, quando digo que é justo é o seguinte, imagine Call of Duty ou Battlefield onde jogadores passam horas e horas e você não tem muito tempo para isso, eles ficam com as armas melhores, habilidades e etc…

Em Halo isso muda, pois as armas estão no cenário, realmente manda quem é melhor e até quem conhece os mapas mas ele é muito mais justo, pois o que manda é a habilidade. Assim como Counter Strike todo mundo começava igual, Halo também, você se dedica para ter mais Skins ou Armaduras mais bonitas, só estéticas, então ele é justo.

Agora vou falar dos modos do Multiplayer que joguei e vou detalhar o meu ponto de vista de cada um.

Assassino

Basicamente é o modo mata-mata, você tem que matar os jogadores da equipe rival até atingir 50 pontos, dois times de 4×4, armas espalhadas pela cenário dão a vantagem para quem sabe usá-las e quem acha primeiro, aqui é um estilo mais frenético.

SWAT

É um modo ranqueado, pode ser resumido como o mata-mata “hardcore” de Halo 5: Guardians. Isso porque não há escudos e sensores de movimento na partida, e os inimigos só morrem com tiros certeiros na cabeça, ótimo modo para calibrar a mira e treinar seus headshots.

Liberado para todos

Mais uma clássica modalidade de FPS o jogador tem como objetivo eliminar os outros sete adversários para ganhar pontos, isso gera uma tensão absurda pois você esta sozinho , é cada um por si meu amigo. O primeiro a atingir 25 mortes ganha a rodada.

Fuga

O modo é uma mistura de diversos clássicos multijogador, pois há duas formas de vencer a partida: exterminar os Spartans adversários ou capturar a bandeira posicionada no centro do mapa.

Arena em Equipe

Arena em equipe traz um mix de todas as modalidades de Halo 5, Capture a bandeira, Assassino, Fortaleza esse é como os modos padrão de captura uma zona de um território, vence que ficar mais tempo com as zonas capturadas, aqui a estratégia da equipe fala mais alto, defesa e ataque são bem importantes.

Warzone

Aqui esta o grande sucesso de Halo 5,  é um modo com 24 jogadores, 12 para cada lado, vence quem pontuar mais ou destruir o núcleo da fortaleza inimiga primeiro, para isso tem que tomar todas as bases ou waypoints de respaw, aqui você usa as cartas que são ganhas, comprando pacotes com dinheiro de verdade ou juntando ao jogar e também fazendo alguns objetivos específicos como, por exemplo, matar um certo número de inimigos com uma certo tipo de arma. Essas cartas dão vantagens, desde armas a veículos, então o conselho que eu dou é ganhar algumas cartas para poder jogar aqui e fazer bonito.

O Warzone é como o nome diz uma Zona de Guerra, são veículos,  jogadores, Inimigos controlados pela IA, Chefes (esses dão muitos pontos e logo a guerra começa para pontuar primeiro ao matá-los), um modo diferente no qual trabalhar em equipe é crucial, logo o melhor a se fazer é juntar uma galera e ir para dentro pois se for sozinho a derrota é certa, comunicação é essencial.

Conclusão

Halo 5 Guardians é concorrente direto de Melhor FPS, Jogo do Ano, Melhor Exclusivo, certo de ganhar muitos prêmios.

Notas_power

Espero que gostem do Review e comentem se não gostaram ou descordaram de algo, sua opinião é muito importante para o Site.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money