fbpx

Uma das coisas mais impressionantes, tecnicamente, em Halo 5: Guardians é a sua capacidade de manter-se a 60fps (quadros por segundo) durante todo o jogo, proporcionando uma jogabilidade suave e responsiva para o jogador. Segundo a 343 Industries, desenvolvedora do jogo, esse patamar foi alcançado devido a parceira com a empresa Havok – recentemente comprada pela Microsoft – e a sua tecnologia para simular física em videogames. O trecho abaixo foi feito pela própria Havok:

“A 343 Industries trabalhou lado a lado com a equipe da Havok integrando a Havok AI para ajudar a trazer vida aos personagens do jogo. Os efeitos da Havok Physics foi usada por todo o ambiente para conceder ao título uma fisicalidade imersiva, que ajude a atrair mais os jogadores para dentro do atraente universo de Halo. “

A Havok é uma empresa irlandesa, responsável por fornecer ferramentas e tecnologias responsáveis por otimizar o desenvolvimento de jogos para várias franquias de peso no mercado de jogos, como Halo, The Elder Scrolls, Assassin’s Creed, Call of Duty e vários outros.

O trecho a seguir veio do diretor de engenharia da 343 Industries, David Berger:

“Na criação de Halo 5: Guardians, a equipe exigiu do hardware do Xbox One a constante de 60 quadros por segundos, para reações ultra-rápidas e jogabilidade visceral, e a eficiente linha de ferramentas da Havok nos ajudou a alcançar esse objetivo. Cada elemento desse jogo precisava ser épico. Os gráficos, sons, música, história, inteligência artificial e funcionalidades multijogador foram todos massivamente trabalhados, e nossa colaboração com a Havok nos deu ferramentas robustas para polirmos tudo e criarmos algo que os jogadores não esquecerão.”

Com a Havok fazendo parte da própria Microsoft, é de se esperar que mais jogos se apoiem fortemente nas tecnologias desenvolvidas pela empresa, melhorando cada vez mais a qualidade dos jogos exclusivos do Xbox.

 

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money