Ícone do site Xbox Power

Microsoft confia na tecnologia da Havok para seus jogos

Uma das coisas mais impressionantes, tecnicamente, em Halo 5: Guardians é a sua capacidade de manter-se a 60fps (quadros por segundo) durante todo o jogo, proporcionando uma jogabilidade suave e responsiva para o jogador. Segundo a 343 Industries, desenvolvedora do jogo, esse patamar foi alcançado devido a parceira com a empresa Havok – recentemente comprada pela Microsoft – e a sua tecnologia para simular física em videogames. O trecho abaixo foi feito pela própria Havok:

“A 343 Industries trabalhou lado a lado com a equipe da Havok integrando a Havok AI para ajudar a trazer vida aos personagens do jogo. Os efeitos da Havok Physics foi usada por todo o ambiente para conceder ao título uma fisicalidade imersiva, que ajude a atrair mais os jogadores para dentro do atraente universo de Halo. “

A Havok é uma empresa irlandesa, responsável por fornecer ferramentas e tecnologias responsáveis por otimizar o desenvolvimento de jogos para várias franquias de peso no mercado de jogos, como Halo, The Elder Scrolls, Assassin’s Creed, Call of Duty e vários outros.

O trecho a seguir veio do diretor de engenharia da 343 Industries, David Berger:

“Na criação de Halo 5: Guardians, a equipe exigiu do hardware do Xbox One a constante de 60 quadros por segundos, para reações ultra-rápidas e jogabilidade visceral, e a eficiente linha de ferramentas da Havok nos ajudou a alcançar esse objetivo. Cada elemento desse jogo precisava ser épico. Os gráficos, sons, música, história, inteligência artificial e funcionalidades multijogador foram todos massivamente trabalhados, e nossa colaboração com a Havok nos deu ferramentas robustas para polirmos tudo e criarmos algo que os jogadores não esquecerão.”

Com a Havok fazendo parte da própria Microsoft, é de se esperar que mais jogos se apoiem fortemente nas tecnologias desenvolvidas pela empresa, melhorando cada vez mais a qualidade dos jogos exclusivos do Xbox.

 

Sair da versão mobile