fbpx

Segundo o NPD Group, empresa responsável por prover informações relacionadas ao mercado de vendas norte-americano, o Xbox One foi o console mais vendido durante o mês de Outubro nos Estado Unidos. Mesmo com a redução de preço de seu maior concorrente a plataforma conseguiu atingir o primeiro lugar em vendas, com 81% mais unidades vendidas em comparação com o mesmo mês do ano passado. O agente de marteking do Xbox, Mike Nichols, contou à GameSpot o motivo que levou ao sucesso nesse mês:

“A força da maior e melhor linha de jogos da história do Xbox levou ao recorde de usuários ativos na Xbox Live para Outubro e fez com que o Xbox One fosse o console mais vendido dos Estados Unidos com um crescimento de 81% em relação a Outubro de 2014.”

Além disso, Halo 5: Guardians também foi o jogo mais vendido do país – mesmo os jogos lançados para múltiplas plataformas não conseguiram ficar com o primeiro lugar. NBA 2k16, o jogo de basquete que foi campeão de vendas em Outubro do ano passado, ficou em segundo lugar seguido de vários outros multiplataformas de sucesso como Assassin’s Creed, Madden NFL e a nova expansão de Destiny. Segue a classificação dos 10 jogos que mais venderam unidades nesse mês:

O sucesso de Halo 5 nos Estados Unidos segue a notícia de que este também foi o jogo mais vendido no Reino Unido, dessa vez com Assassin’s Creed Syndicate em segundo lugar.

Em Novembro o Xbox One ainda conta com mais vendas de Halo 5 (uma vez que ele lançou apenas no final de Outubro), com a exclusividade de Rise of the Tomb Raider e com o marketing de Fallout 4, possibilitando que a plataforma permaneça firme e forte nas vendas de final de ano. Além disso, outros grandes títulos lançados esse ano agregam grande valor ao console, como Gears of War: Ultimate Edition, Forza Motorsports 6, Rare Replay e Ori and the Blind Forest.

Fonte: GameSpot, NPD Group, Xbox.com

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money