fbpx

A revista americana Game Informer teve a oportunidade de jogar uma pequena demonstração de Quantum Break recentemente, e com as impressões relatadas por eles já podemos definir quais serão os poderes que o protagonista Jack será capaz de utilizar nas diversas situações em que ele se encontrar.

Time Rush: Algo como uma corrida no tempo, com essa habilidade Jack será capaz de correr, movimentar-se e agir enquanto tudo ao seu redor estiver parado. Ao usar este poder, os inimigos continuarão atirando na direção em que Jack estava antes de alterar o tempo, enquanto isso você tem livre movimentação para fazer o que quiser, até mesmo se posicionar por trás da linha inimiga mirando vários tiros certeiros em suas nucas, ou finalizando-os de outra maneira.

Time Bubble: Poderia ser traduzido como uma Bolha de Tempo, com essa habilidade Jack será capaz de parar totalmente o tempo dentro de uma área específica, no formato de uma bolha. Desse modo seria possível parar o tempo no exato local em que um inimigo se encontra, atirar quantas vezes você desejar nesta direção (as balas se tornarão imóveis ao entrar na área da bolha) e então ao “estourar” a bolha todos os tiros acertariam o inimigo de uma única vez. Sem o indivíduo ter a mínima chance de reagir ou mesmo entender o que estava acontecendo.

Time Dodge: Uma Esquiva do Tempo, com ela Jack pode desviar de perigos – como balas, fogo, explosões, etc – se movendo rapidamente para um lado ou outro, usando uma aceleração do tempo em si para sair do local antes de ser atingido. O que parece bastante útil ao trocar de coberturas, ou escapar de uma granada.

Time Shield: Assim como era possível criar uma bolha capaz de parar de o tempo, Jack pode criar apenas a “casca” dessa esfera, ou seja, o Escudo do Tempo seria uma barreira para impedir que qualquer coisa adentre esse área enquanto Jack pode se mover livremente dentro dela. O que acaba sendo uma interessante nova mecânica para os já conhecidos “jogos de tiro e cobertura”, pois você não precisará – necessariamente – se esconder atrás de uma proteção física esperando que o inimigo necessite recarregar sua arma para você poder acabar com ele sem sofrer grandes danos.

Time Vision: Esse poder permitirá perceber itens interessantes para serem utilizados em batalhas, como um guindaste alçando várias caixas pesadas que podem ser usadas para nocautear um oponente, por exemplo, ou mesmo indicar onde cada inimigo está atualmente. Ele funciona como um meio de varrer a área e entender as estratégias que podem ser tomadas para facilitar um combate que de início possa parecer mais difícil que o esperado.

quantum-break-gamescom-2015-0804-02-1280x720

Jack utiliza o Time Shield para trocar tiros sem levar dano

Cada uma dessas habilidades, após serem usadas, precisarão de um tempo de recarga para que Jack as possa utilizar novamente, dando uma profundidade maior ao combate pois você terá que gerenciar bem seus poderes em situações críticas para que Jack não acabe sem poder algum disponível na hora H. Além disso, em Quantum Break existirão oponentes com trajes especiais que podem inutilizar alguns ou a maioria dos seus poderes, colocando-lhe em uma situação em que você dependerá mais de sua arma e do ambiente ao seu redor para garantir o sucesso no combate.

O uso desses poderes, descritos no início do texto, será feito de maneira simples e fácil, pois cada habilidade estará associada a um botão no controle, evitando que você tenha que parar o jogo, entrar em um menu de seleção para escolher qual seria seu poder ativo no momento.

O jogo exclusivo do Xbox One, Quantum Break, está marcado para lançar no dia 5 de Abril de 2015. Infelizmente não podemos manipular o tempo para que esta data chegue logo.

Fonte: Game Informer

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money