fbpx

A Nova Experiência do Xbox One acabou de chegar, logo no início de Novembro, trazendo uma mudança completa da interface de usuário e o mais importante: acelerando muito o processo de realizar atividades no sistema. Ver quem está online, chamar um amigo para um chat em grupo, ou mesmo abrir algum aplicativo se tornou muito mais rápido do que com a interface antiga. Mas o lançamento de todas essas melhorias não significa que a equipe responsável por desenvolvê-las está ociosa, eles na verdade já estão trabalhando na próxima atualização que virá em Fevereiro de 2016 para nossos consoles.

Segundo Mike Ybarra, o líder da equipe responsável por essas atualizações, a Nova Experiência do Xbox One foi lançada o mais rápido possível para que nós, os usuários, pudéssemos dar nossas opiniões na página de Feedback. Desse modo a equipe tem a oportunidade de saber o que o seu cliente quer, e entregar isso em seu próximo projeto, por isso é importante utilizarmos essa ferramenta que o Xbox nós oferece – de usar a nossa voz para dizer as melhorias que queremos ver no sistema que usamos.

Sua ideia. Seu voto. Seu Xbox.

Sua ideia. Seu voto. Seu Xbox.

Em relação ao intervalo entre essa atualização e a próxima, marcada apenas para Fevereiro, o motivo pelo qual teremos esses três meses de distância são as festas de final de ano, muitas pessoas irão adquirir agora o seu Xbox One e não é saudável lançar grandes modificações em épocas de picos de usuários, ao invés disso serão lançadas melhorias de estabilidade e feitas correções de erros que possam aparecer, e enquanto isso poderemos utilizar o novo sistema e perceber o que queremos ver melhorado até a próxima atualização.

Nós sabemos que Cortana é uma das promessas feitas para serem adicionadas ao novo sistema, e por sinal já existem vários pedidos a respeito dela na página de feedback do Xbox. No caso, Cortana seria responsável por nos entregar uma interação mais “humana”  com o Xbox One através do Kinect, por exemplo, se eu estivesse afim de saber se alguém específico está online na Live ao invés de comandarmos “Xbox, vá para Amigos” e checar, poderíamos perguntar à Cortana “Cortana, fulano está online?” e ela responderia, além de permitir adicionarmos este alguém a um grupo de chat logo depois.

Cortana está disponível na maioria dos PCs com Windows 10

Cortana está disponível na maioria dos PCs com Windows 10

E não só a Cortana, mas várias outras funcionalidades também estão sendo bastante votadas para chegarem como atualização, como a capacidade de esconder algum título da sua lista de jogos – como uma demo que você baixou e não usa mais – essa é uma funcionalidade que existia anteriormente mas ainda não foi integrada à Nova Experiência. Não podemos esquecer também do player de música tocando em segundo plano, uma das requisições mais votadas da página e que Mike Ybarra e Phil Spencer – presidente da Xbox – já prometeram estar trabalhando nisso.

Agora nos resta aproveitar o que tem de novo no Xbox One, seja a velocidade para concluirmos tarefas anteriormente lentas, ou jogar os títulos do Xbox 360 já adicionados à retrocompatibilidade!

Fontes: Major Nelson, Xbox Feedback

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money