fbpx

Jogos de ação como Grand Theft Auto, Assassin’s Creed, Batman, entre outros, representam uma parcela enorme do mercado de jogos, e apesar da Eletronic Arts costumar ser a maior – ou uma das maiores – distribuidoras de jogos da atualidade ela não tem o seu grande jogo de destaque nesse gênero. Mas será que isso se mostrará verdade nos próximos anos?

“Se você olhar para o maior segmento da nossa indústria, que é ação, nós não temos muito disso, a EA não é conhecida por fazer vastos jogos de ação como Assassin’s Creed, ou Batman, ou GTA, ou estes tipos de jogos que são realmente grandes. A direção estratégica que estamos seguindo é expandir mais o nosso portfólio nesse segmento, para ver o que conseguimos trazer para os jogadores que talvez ainda não tenha sido feito antes.” afirma o presidente da EA Studios, Patrick Soderlund.

A EA está dando seus passos para criar sua marca no gênero de ação, com um novo estúdio sendo construído em Montreal, chamado Motive Studios, a empresa está investindo pesado em um novo IP para conquistar mais esse espaço no mercado de jogos. Para mostrar o empenho da empresa nessa área , para o desenvolvimento desse jogo foi contratada ninguém menos que Jade Raymond, a co-criadora da franquia Assassin’s Creed, para trazer toda a sua experiência na criação de uma das franquias mais famosas nesse estilo. Jade ainda afirma que irá aproveitar a proximidade com a equipe da BioWare, atualmente trabalhando em Mass Effect: Andromeda, na mesma cidade para criar uma colaboração de talentos entre ambas as desenvolvedoras da Eletronic Arts.

Jade Raymond, co-criadora de Assassin's Creed

Jade Raymond, co-criadora de Assassin’s Creed

Algo notável é que essa geração de consoles está mantendo uma forte tendência em jogos de ação, mesmo a Microsoft – usualmente conhecida por seus jogos de tiro e de corrida – já lançou vários jogos de ação para o Xbox One, como Sunset Overdrive, Ryse: Son of Rome, Dead Rising 3, e mais recentemente Rise of the Tomb Raider, e ainda tem mais, com Quantum Break e ReCore já programados para o próximo ano. Essa tendência – que já conquistou amplamente as empresas da indústria de jogos – chamou a atenção da EA, aliado ao enorme sucesso das grandes franquias do segmento em relação a outros gêneros, resultando nesse investimento em um novo estúdio e em pessoas de renome para trabalhar somente nessas novas criações.

” Eu não estou sugerindo que iremos seguir GTA e vender 50 milhões de unidades. Nós adoraríamos! Mas o que eu estou dizendo é que estes tipos de grande produções, totalmente AAA, é o que nós queremos fazer. E eu acredito que para fazermos isto, nós precisamos das pessoas certas.” esclarece Soderlund.

Agora o que nos resta é esperar. O estúdio de desenvolvimento está sendo montado, e a pessoa chave já foi contratada, então é provável vermos algum trailer ou anúncio oficial desse novo jogo após 2016. Só então saberemos se a EA terá feito um trabalho bom o suficiente para começar um legado nesse segmento da indústria.

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money