Ícone do site Xbox Power

Ação e um vasto mundo aberto: o novo jogo da Eletronic Arts

Jogos de ação como Grand Theft Auto, Assassin’s Creed, Batman, entre outros, representam uma parcela enorme do mercado de jogos, e apesar da Eletronic Arts costumar ser a maior – ou uma das maiores – distribuidoras de jogos da atualidade ela não tem o seu grande jogo de destaque nesse gênero. Mas será que isso se mostrará verdade nos próximos anos?

“Se você olhar para o maior segmento da nossa indústria, que é ação, nós não temos muito disso, a EA não é conhecida por fazer vastos jogos de ação como Assassin’s Creed, ou Batman, ou GTA, ou estes tipos de jogos que são realmente grandes. A direção estratégica que estamos seguindo é expandir mais o nosso portfólio nesse segmento, para ver o que conseguimos trazer para os jogadores que talvez ainda não tenha sido feito antes.” afirma o presidente da EA Studios, Patrick Soderlund.

A EA está dando seus passos para criar sua marca no gênero de ação, com um novo estúdio sendo construído em Montreal, chamado Motive Studios, a empresa está investindo pesado em um novo IP para conquistar mais esse espaço no mercado de jogos. Para mostrar o empenho da empresa nessa área , para o desenvolvimento desse jogo foi contratada ninguém menos que Jade Raymond, a co-criadora da franquia Assassin’s Creed, para trazer toda a sua experiência na criação de uma das franquias mais famosas nesse estilo. Jade ainda afirma que irá aproveitar a proximidade com a equipe da BioWare, atualmente trabalhando em Mass Effect: Andromeda, na mesma cidade para criar uma colaboração de talentos entre ambas as desenvolvedoras da Eletronic Arts.

Jade Raymond, co-criadora de Assassin’s Creed

Algo notável é que essa geração de consoles está mantendo uma forte tendência em jogos de ação, mesmo a Microsoft – usualmente conhecida por seus jogos de tiro e de corrida – já lançou vários jogos de ação para o Xbox One, como Sunset Overdrive, Ryse: Son of Rome, Dead Rising 3, e mais recentemente Rise of the Tomb Raider, e ainda tem mais, com Quantum Break e ReCore já programados para o próximo ano. Essa tendência – que já conquistou amplamente as empresas da indústria de jogos – chamou a atenção da EA, aliado ao enorme sucesso das grandes franquias do segmento em relação a outros gêneros, resultando nesse investimento em um novo estúdio e em pessoas de renome para trabalhar somente nessas novas criações.

” Eu não estou sugerindo que iremos seguir GTA e vender 50 milhões de unidades. Nós adoraríamos! Mas o que eu estou dizendo é que estes tipos de grande produções, totalmente AAA, é o que nós queremos fazer. E eu acredito que para fazermos isto, nós precisamos das pessoas certas.” esclarece Soderlund.

Agora o que nos resta é esperar. O estúdio de desenvolvimento está sendo montado, e a pessoa chave já foi contratada, então é provável vermos algum trailer ou anúncio oficial desse novo jogo após 2016. Só então saberemos se a EA terá feito um trabalho bom o suficiente para começar um legado nesse segmento da indústria.

Sair da versão mobile