fbpx

Titanfall é um jogo totalmente novo de tiro em primeira pessoa, que possui poderosos Titãs para dar um ar novo ao tiroteio tradicional, mesmo não sendo um conceito totalmente novo ele funciona com muita qualidade e desenvoltura nesse título. Ele é totalmente online, então você só pode jogar se estiver conectado à internet, mas mesmo isso podendo contar contra o game ele ainda é uma ótima alternativa para sentar no sofá e relaxar de maneira descompromissada e divertida. O jogo é do estúdio Respawn, composto por ex-funcionários do estúdio Infinity Ward, de onde podemos citar os Call of Duty Modern Warfare e Modern Warfare 2, que são bons exemplos do que eles já fizeram. Eles resolveram se aventurar em algo totalmente novo e começaram um novo estúdio para dar asas às suas ideias.

A história de Titanfall mostra como ocorreu a expansão da civilização para outros planetas, onde foram instauradas colônias para expandir seu território no que foi denominado “A Fronteira”. Durante essa conquista de territórios surgiram duas ideias opostas entre a Milícia, pessoas que não querem ficar a mercê de governos opressores e a IMC, ou Interstellar Manufacturing Corporation, a gigantesca organização que é a grande responsável pela exploração do universo, pela expansão dos territórios da humanidade e pela construção dos titãs.

 

Apesar da história ser contada de maneira superficial, ela dá um pano de fundo interessante às batalhas online, pois não existe um certo ou errado, você pode jogar e conhecer os dois lados da história durante seu raso modo campanha, que também é realizado com partidas online, e pode chegar à conclusão de que no mundo de Titanfall não existem mocinho ou vilão, apenas pontos de vista diferentes. A campanha é realmente muito curta, o que é uma pena, pois a história poderia render narrativas incríveis e ricas, mas no final ela só está lá para que durante mais ou menos três horas, você fique por dentro da proposta de Titanfall, com suas novas mecânicas e de seu pano de fundo histórico, para que você saiba o porquê daquela guerra.

 

O modo multiplayer tradicional, possui diversos modos cada um tem suas características únicas e bem variadas, para não deixar o jogador cair na mesmice.

Exautão – É o famosos mata-mata!  Isso inclui Soldados, Espectros, Pilotos, Titãs e Transportes do inimigo. Vence a equipe que atingir a pontuação limite primeiro ou a que tiver mais pontos quando o tempo acabar.

Sobrevivência de Titã – Todos os jogadores começam em um Titã e o objetivo é eliminar todos os titãs ou pilotos inimigos. Cada partida é composta por cinco rodadas e a equipe que conquistar três vitórias primeiro vence. Caso seu titã seja destruído ele não reaparece mais naquela rodada, você só permanece na partida caso consiga ejetar a tempo e pode ajudar sua equipe a destruir os titãs restantes.

Domínio de Ponto de Controle – Nesse modo você precisa capturar e proteger três pontos no mapa. Capture e proteja os três pontos de controle do mapa para sua equipe marcar pontos. Quanto mais pontos de controle dominar, mais rápido acumula pontos.

Captura da Bandeira – Pegue a bandeira inimiga e leve-a para sua base e impeça a equipe inimiga de pegar a sua bandeira para que você possa marcar pontos.

Caçador de Pilotos – Elimine os Pilotos da equipe inimiga para alcançar a pontuação limite e vencer. Matar os espectros (IA) não dá ponto nesse modo, mas reduz o Tempo de Preparação do Titã reserva e do Núcleo de Habilidade.

Duelo de Pilotos – É um modo de 8 contra 8 sem IA nem Titãs.

Marcado para Morrer – Um jogador de cada time é marcado como alvo e o time adversário deve matá-lo, enquanto sua equipe deve defendê-lo. Assim que o alvo é eliminado, outros dois jogadores são marcados

Defesa da Fronteira – modo cooperativo em que quatro jogadores se juntam para proteger um objetivo vital de hordas cada vez mais intensas de combatentes controlados por IA. Comunicação e adaptação são cruciais para a sobrevivência.

Agora vamos falar dos grandes destaques desse jogo: os titãs! Eles são de três tipos bem diferenciados:

Stryder – Mais leve e possui mais movimento, mas ele é mais vulnerável e morre com mais facilidade.

Ogre –  Praticamente um tanque de guerra, com sua armadura ultra resistente, porém ele é o mais lento de todos.

Atlas –  Ele é o que podemos chamar de equilibrado, um misto dos dois titãs anteriores. Ele tem uma boas resistência, mas também consegue se movimentar bem.

Eles não começam a partida logo de cara, eles precisam de um certo tempo de preparação, que pode durar menos de acordo com seu desempenho no campo de batalha. Quando ele fica pronto você é avisado e pode chamar seu amigo para a guerra, e ter a incrível sensação de ver sua máquina caindo do céu para que você a adentre. Caso você não consiga entrar no titã assim que ele chegar ele entra em nodo automático, e não se preocupe, pois, a inteligência artificial dele é muito boa. A jogabilidade com eles é muito balanceada fazendo com que a experiência, fique ainda mais interessante.

Para se dar bem em Titanfall o jogador precisa ter em mente que ele é uma extensão do seu robô, vocês se completam e o bom uso das máquinas faz toda a diferença no seu gameplay. Como titã você pode usar grandes poderes, como criar escudos que seguram os projéteis inimigos, usar fumaças elétricas e ter mísseis automáticos. Você também pode esmagar os pilotos inimigos, seja pisando neles ou retirando eles de seus titãs com as mãos e finalizando eles. Sem falar nas batalhas entre os titãs que são muito divertidas e brutais.

Como piloto você também se diverte! Além do tradicional estilo de jogo de tiro em primeira pessoa você possui jetpacks que possibilitam a sua locomoção de maneira frenética pelos mapas. O equipamento te permite dar saltos super altos, além de te possibilitar andar pelas paredes. Durante sua jogatina você se verá naturalmente fazendo parkour em todos os cantos do cenário, como se nunca houvesse outra maneira de jogar antes de Titanfall. Com eles também é possível abater titãs com armas especiais, que só têm o efeito nos robôs.

O jogo também possui um sistema de cartas, as “Burn Cards”, que te dão benefícios que duram apenas uma vez durante os combates. Esses benefícios podem ser armas exclusivas, diminuição no tempo de carregamento dos titãs ou melhorias para o seu personagem. As cartas devem ser equipadas antes do início das partidas e cada jogador pode usar no máximo três cartas por round.

A grande maioria dos mapas possuem inimigos controlados por IA eles aumentam os desafios do mapa e servemn como distração para você matar outros jogadores. Então além da batalha de 6 contra 6 jogadores os mapas ainda possuem esses bots que servem como distração e para dar pontos para você. Os mapas do jogo são bem variados e com características próprias, além de possuírem ambientes belíssimos e com detalhes incríveis.

O sistema de evolução do jogo também é bem viciante e motiva os jogadores a buscarem a evolução sempre. A cada 50 níveis, você passa por um processo chamado de regeneração, que te dá novas insígnias e bônus. No total, você pode passar por 10 regenerações.

Graficamente o jogo é incrível. Cenários belíssimos, cheios de detalhes com espaços amplos que beneficiam as batalhas em larga escala do jogo, onde também vemos os muito bem elaborados efeitos de explosões, tiros e os rastros deixados pelos titãs. Se por um lado Titanfall peca pela falta de uma história mais elaborada ele surpreende e encanta com o seu universo. Os personagens e equipamentos também são muito bem caracterizados, cheios de detalhes e características próprias.

Ao final da aventura em Titanfall, podemos concluir que o jogo fez valer a pena toda a espera e expectativa criada em torno dele. Apesar de não possui um elaborado modo campanha, ele brilha onde ele colocou todas as suas forças, em ser um jogo de tiro inovador e focado nas partidas online. Ele trouxe mecânias balanceadas, inovadoras e divertidas, uma jogabilidade intuitiva, além de gráficos fluidos e um ótimo desempenho em seus servidores.

É um ótimo jogo para juntar os amigos e partir para as batalhas intergalácticas!

Entenda nossas notas!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money