fbpx

Os jogos da Telltale já possuem características próprias, com seu estilo Point and Click em 3ª pessoa e com escolhas que pretendem impactar na progressão da narrativa, o que dessa vez foi muito bem desenvolvido pois realmente senti que minhas escolhas mudaram o rumo das coisas.  E como uma obra baseada em Game of Thrones, é um belo soco no estômago… A primeira temporada do game tem seis episódios: Iron From Ice, The Lost Lords, The Sword in the Darkness, Sons of Winter, A Nest of Vipers e The Ice Dragon. O jogo é baseado na série de TV da HBO e traz uma nova história que fala sobre a Casa Forrester, uma família nobre do norte de Westeros, leais aos Starks de Winterfell. Apanhados nos acontecimentos em torno da Guerra dos Cinco Reis, eles são jogados em um redemoinho de guerra sangrenta, vingança, intriga e horror, lutando para sobreviver, enquanto os sete reinos se destroem.

FOTO 02

A história é incrível, a narrativa tem uma constância que te prende e uma crescente que te faz ficar com o coração na mão. Conseguiram com louvor juntar uma história nova e envolver com personagens e fatos já conhecidos, tudo se desenrola com naturalidade. Tudo está muito bem elaborado, você se sente parte daquele ambiente repleto de intrigas e dramas e quer tentar fazer com que as pessoas que parecem mais bem intencionadas consigam se dar bem, mas isso é Game of Thrones povo, então as coisas sempre saem do controle (Ahhh os Starks….)

FOTO 03

Você se vê dentro de um turbilhão de emoções e acontecimentos dramáticos e  que te enchem de incerteza quanto as suas escolhas, isso traz o verdadeiro espírito do que é Game of Thrones, e realmente te faz sentir parte da série, e com a vida dos personagens em suas mãos. Isso é algo que me surpreendeu muito, pois o peso das escolhas são realmente muito difíceis, bem mais complicadas que as dos outros jogos da Telltale, mas dão o tom de estar jogando o Jogo dos Tronos, não tem meio termo, como diz a Cersei “Ou você ganha o jogo ou morre nele”.

FOTO 01

Outra coisa que percebi é que como eu já estou por dentro do universo dos livros e TV, eu não consigo encarar os personagens canônicos sem minhas idéias pré-concebidas, e isso muitas vezes te leva para o caminho mais difícil…  Quem não sabe nada sobre o universo grandioso e muitas vezes cruel de George RR Martin, também consegue jogar tranquilamente, mas perde grande parte da emoção da narrativa. O jogo traz muito conhecimento da obra original, mas não perde tempo explicando nada, está mais do que claro que esse jogo foi feito para os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo e se você não estiver ao menos familiarizado com a série de TV, poderá se sentir perdido em alguns acontecimentos. Mas como disse anteriormente você consegue jogar, pois o foco está na Casa Forrester, com uma história totalmente nova e aprovada por Martin. No entanto aqueles que já assistiram a série de TV sentem algo especial ao explorar Westeros, com seus ambientes e personagens envoltos em conspirações e com aquela sensação persistente de que existe algo errado.

FOTO 04

A arte do jogo está bem melhor do que os anteriores, apesar de algumas falhas gráficas, o jogo mostra uma grande evolução do estúdio. Os cenários estão incríveis e para quem acompanha a série de TV, ainda podemos nos deleitar com cenários bem conhecidos. A trilha sonora está maravilhosa, com destaque para a entrada original da série dando o tom para o início de cada episódio. E como não se emocionar com a linda canção dos Forresters.

Por fim posso concluir que o Game of Thrones da Telltale consegue agradar tanto os fãs da história de Martin, quanto aqueles que curtem o estilo de jogos do estúdio que é totalmente focado na narrativa.  Mas ainda assim não é um jogo para todos, mesmo que não obrigatório, você precisa de algum conhecimento da obra original e ter em mente que apesar da aparência gráfica do jogo ele é extremamente sombrio e brutal e pode ser difícil de lidar com os acontecimentos. Ainda existem algumas pequenas falhas gráficas, que não são graves e nem atrapalham o gameplay, mas que já são bem menores e menos agressivas do que as que acontecem nos jogos anteriores. Então já podemos ver uma boa evolução na parte técnica dos jogos, que permanecem maravilhosos no quesito de suas histórias.  O jogo da Telltale é uma adição válida e extremamente digna para o universo de Game of Thrones.

FOTO 06

E para a nossa alegria acabou de ser confirmada a segunda temporada do jogoEntão preparem-se para continuar o Jogo dos Tronos!

Entenda nossas notas!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money