fbpx

Além do aniversário de uma década do Xbox 360, a Microsoft comemora 02 anos do seu mais novo console de videogames, o Xbox One. O console foi lançado em 22 de novembro de 2013, e chegou ao mercado para competir com PlayStation 4 e Nintendo Wii U. O Xbox One tem recebido inúmeras melhorias mensais e vários títulos de jogos exclusivos em uma tentativa de atrair os jogadores.

Xbox One

O começo da jornada do Xbox One foi bem complicado, erros de comando e do foco do console, que na época era gerenciado pelo Don Mattrick, levaram o console a uma enorme margem de desconfiança, por causa do discurso muito direcionado aos recursos de TV e entretenimento, porém o Xbox One ainda era um console de jogos, mas a direção da Xbox na época não soube vender seu peixe.

Aos poucos o Xbox foi mostrando que seu foco eram os jogos, a ideia principal do console é ser a central multimídia dos jogadores, onde além de jogar seus jogos favoritos também existe a sua disposição inúmeros aplicativos para facilitar a sua vida. É o conceito All in One.

A Microsoft percebeu que teria que mudar sua direção para poder tentar virar o jogo e mostrar confiança aos seus jogadores, é nessa parte que Phil Spencer entra na história do Xbox One e muda por completo a história do console. Ele assumiu a divisão Xbox e mudou completamente o foco da empresa, tirando a excessiva atenção ao entretenimento e focando totalmente nos jogos, e o que vemos é uma virada sensacional do console no mercado com muitos jogos exclusivos e mudanças mensais que acrescentam muitas melhorias ao Xbox One. Ele assume esse compromisso.

Me certificar de que temos tantos usuários do Xbox e da Xbox Live envolvidos o quanto pudermos, é fundamental para o nosso sucesso, tanto para os nossos jogadores, porque permite que mais conteúdo seja criado no ecossistema conforme damos a vocês jogos e amigos para jogar junto. Então, ter tanto sucesso com o Xbox quanto com a Xbox Live, incluindo o trabalho no Windows 10, é definitivamente crucial para nós. É o foco da equipe.

Xbox One

A comunidade Xbox tem sido muito importante nessa mudança, pensando no que os jogadores querem para o Xbox One e tornar a melhor plataforma possível para eles, a Microsoft criou um site só para isso, que conta com milhares de sugestões e muitas delas já foram implementadas e outras estão a caminho. Hoje podemos perceber que as atualizações mensais e o foco em jogos da plataforma transformaram o Xbox One em um console totalmente diferente do que havia sido lançado anos atrás, e a mudança foi para melhor.

O foco que Phil Spencer trouxe para o Xbox são os jogos, ele investe incansavelmente em trazer novos jogos e estúdios para o Xbox One, e fazer com que o console tenha jogos únicos e exclusivos para os seus jogadores. O ano de 2014 foi ótimo para o Xbox One, mas  2015 foi sem dúvida impactante, tem sido um ano recheado de exclusivos e muitas novidades boas para o console, o que tornou a marca ainda mais forte.

Xbox One

Willem Puccinelli, gerente de Xbox no Brasil, também falou um pouco do Xbox One no Brasil, que foi escolhido para ser um dos primeiros 13 países de lançamento do console. O Xbox One é fabricado no Brasil, na Zona Franca de Manaus, onde funcionava a fábrica da Nokia. A Microsoft vai investir cerca de US$ 52 milhões para produzir o console inteiramente no nosso país, sem empresas terceirizadas no meio do caminho. A Empresa busca uma grande aproximação com os jogadores brasileiros a fim de obter vantagem no país.  Ele também pontua a importância do constante lançamento de jogos, aplicativos, a Xbox Live e os bundles que a Microsoft trouxe para o país para agregar valor a marca Xbox junto aos jogadores brasileiros.

Começamos o planejamento com a fabricação nacional do Xbox 360. Conseguimos lançar o Xbox One já fabricado no Brasil no mesmo dia do lançamento norte-americano por conta disso e com preço mais acessível” disse.

A marca Xbox tem crescido no Brasil nos últimos anos. O Xbox 360 e o Xbox One são fabricados no país e a empresa está mostrando sempre seu empenho em agradar a comunidade brasileira, em uma entrevista na BGS de 2014 Larry Hyrb, o Major Nelson, disse:

“É um mercado muito, muito importante para nós [o brasileiro]. Não vamos parar de investir. Infelizmente não pude ir até aí, mas não se enganem: estamos investindo. Eu digo que o gamer brasileiro é um dos mais importantes do mundo“.

Xbox One

O fato é que agora o Xbox One apresenta uma biblioteca de jogos que agrada e convence seus jogadores, aquela que é considerada pela empresa com a maior e melhor line-up de sua história. Além de uma nova experiência com a dashboard e funcionalidades integradas ao Windows 10, ainda temos a tão celebrada retrocompatibilidade com o Xbox 360. Phil Spencer diz que foi um grande desafio, mas que no final todas essas mudanças valeram muito a pena.

“A retrocompatibilidade é algo com relação ao design de projeto de arquitetura que não esperávamos fazer, mas temos alguns dos mais brilhantes engenheiros de software do mundo. Eles passaram muito tempo trabalhando na tentativa de emular isso. Então, o que ele faz é rodar um Xbox 360 numa emulação completa no Xbox One. Jogos parecem realmente correr em um Xbox 360, o que é brilhante por uma série de razões. Primeiro, os desenvolvedores não precisarão fazer nenhum trabalho para seus jogos funcionarem, se você se lembra, com o Xbox 360, tivemos que mexer em um monte de jogos para a a retro-compatibilidade ser possível. A outra coisa é que você será capaz de conversar com as pessoas do Xbox 360 e é tudo executado dentro do Xbox One, então você pode tirar screenshots e tudo mais. Então, pense em outra funcionalidade… você vai poder fazer stream desses jogos para o Windows 10.”

Já são grandes mudanças que transforam o console em uma ótima escolha para os jogadores, além disso a empresa ainda possui inúmeros lançamentos de peso para 2016, como Quantum Break, Recore, Scalebound e muitos outros que ainda nem foram anunciados e tantos outros que a empresa ainda promete anunciar. A Microsoft ainda pretende lançar muita melhorias ao console que prometem ser tão impactantes quanto a retrocompatibilidade. Vamos aguardar!

Parabéns Xbox One !!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money