fbpx

O objetivo é inspirar milhões de jovens a aprenderem habilidades de Programação e Ciências da Computação

Microsoft, Mojang AB e Code.org oferecem para estudantes e educadores de todo o mundo um tutorial de codificação baseado no game “Minecraft”, que conta com mais 100 milhões de jogadores em todo o mundo. Para os jovens brasileiros, o material já está disponível em português. A ideia é ensinar aos jogadores conceitos básicos de programação dentro de um ambiente divertido e popular. O conteúdo, publicado no site http://code.org/mc, faz parte da 3ª edição da campanha A Hora do Código e foi desenvolvido pelos designers do jogo juntamente com a Code.org.

Hero_Image_4

“Parte essencial de nossa missão de empoderar cada pessoa no planeta está em proporcionar aos jovens pensamento computacional e capacidade de resolver problemas para que sejam bem-sucedidos em um mundo cada vez mais digital”, diz Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Com ‘Minecraft’ e Code.org, queremos estimular a criatividade da próxima geração de inovadores de uma maneira mais natural, colaborativa e divertida”, acrescenta o executivo.

O tutorial de Minecraft foi desenhado para crianças maiores de 6 anos e introduz aos jogadores habilidades básicas de codificação, assim como os incentiva a navegar e explorar o mundo  de Minecraft em 2D, ligando os blocos para completar todas as ações e, assim, gerar os códigos de computação. Aos jogadores são apresentados 14 desafios, além de tempo livre para jogar e explorar conceitos de programação que aprenderam por meio do tutorial.

image

 

“‘Minecraft’ é um jogo especial que meninos e meninas não conseguem ficam longe”, disse o CEO e Co-fundador da Code.org, Hadi Partovi. “A Microsoft continua sendo um dos maiores apoiadores do movimento que busca dar a cada estudante a oportunidade de aprender ciência da computação em todo o mundo. Este ano, o tutorial “Minecraft” irá capacitar milhões de jovens, por meio de um jogo que eles realmente amam, e que vai inspirá-los a impactar o mundo criando sua própria tecnologia ou aplicativos”, reforçou Partovi.

Até o momento, mais de 100 milhões de estudantes de 180 países e 40 idiomas participaram do A Hora do Código, incluindo um em cada três alunos de escolas norte-americanas. Neste ano, a campanha pretende realizar pelo menos 100 mil eventos durante a semana de 7 a 13 de dezembro e continuar inserindo mais meninas e estudantes pertencentes às minorias nesta habilidade fundamental no século 21.
Para contribuir com a iniciativa, a Microsoft realizará milhares de eventos A Hora do Código em mais de 50 países no mundo, incluindo o Brasil, principalmente em ONGs parceiras do programa mundial de cidadania da empresa, YouthSpark.

Fonte

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money