fbpx

Tivemos a ideia de fazer um post sobre jogos da família Xbox para se jogar com as crianças, este será um post diferente, escrito em conjunto, esta é a primeira vez que teremos mais de um autor em um único post.

Primeiro aqui @andrefonema falando um pouco das minhas experiências com a minha filha tanto em Xbox360 e Xbox One, então vamos lá.

1 – Viva Piñata – Xbox 360 (Jogável na retrocompatibilidade no Xbox One, ou via Rare Replay)

Incrível jogar com a princesa este jogo, além de viciante e totalmente dublado, facilitando o entendimento dela e meu na jogatina, cuidar do jardim, trazer as Piñatas e nos divertirmos muito com este game é algo único.

vp_maxresdefault

2 – Just Dance – Xbox 360 e Xbox one (Kinect)

Minhas duas meninas são fãs do filme Frozen e adoraram dançar a música tema no jogo, entre outras é claro.

3 – Child of Light – Xbox 360 e Xbox One

Este ela amou, deu para iniciar ela nas batalhas por turnos, acompanhar com ela a história da Aurora, ela como ama histórias de princesas e poesia adorou demais o jogo.

col_screen04_156324

4 – Grease – Xbox 360 (Kinect)

Lembro que ela viu o filme conosco em casa, logo depois o jogo chegou para o Kinect no Xbox 360 e mesmo com todos os problemas que o jogo nos apresentou foi muito divertido jogar em família, curtir as músicas do filme e nos cansar bastante.

https://www.youtube.com/watch?v=JpYR_T3zVC4

5 – Rayman Legends – Xbox 360 e Xbox One

Minha filhota sempre adorou jogar Mario, quando peguei o Xbox One não pude deixar ela sem jogar Rayman, o jogo é uma obra prima, lindo, excelente e com a dificuldade elevada, o que a irritava um pouco, mas, sempre ela me dava o controle para passar algumas partes pra ela e isso nos aproximou bastante durante a jogatina.

c746ebaa6e3963144421dd9754f4f828_rayman-legends-xbox-one-download-code

Seguindo a linha do @andrefonema, @guidoncio lista alguns jogos  para se divertir com a criançada.

6 – Série LEGO: Impressionante como a série agrada a todos, sejam crianças ou adultos. Também convenhamos é muito legal construir coisas, e ainda mais legal destruí-las!  – Xbox 360 e Xbox One

lego_titles

Temos jogos LEGO com diversos personagens: Star Wars, Indiana Jones, Batman, Harry Potter, Piratas do Caribe, Hobbit, Senhor dos Anéis, Heróis Marvel, Jurassic Park entre outros! Há jogos para X360 como para Xbox One. Escolha um personagem que goste e se divirta!

7 – Rabbit Invasions: The Interactive Show – Xbox 360 e Xbox One

Não se sabe de onde eles vieram, nem como eles chegaram aqui. Mas se sabe uma coisa: eles estão aqui para brincar! Rabbids são pequenas criaturas curiosas que aterrizaram na Terra e têm a missão de bagunçar tudo e se divertir ao mesmo tempo. Quando acontece algum problema, você sabe que eles estão por perto! O jogo foi baseado na série da Nickelodeon francesa e requer o uso do Kinect, trazendo muita interatividade e diversão pra todos!

747769_full

8- Disneyland Adventures – Xbox 360 (Kinect)

Explore o mundo mágico da Disneylândia, ande pelo primeiro parque da Disney, participe de aventuras imersivas em atrações populares e interaja com 40 personagens da Disney usando todo o seu corpo, sem precisar de controles. Disneyland Adventures é o seu ingresso para a magia do mundo Disney e, tudo isso, sem sair do conforto da sua casa, nem precisa ir para Anaheim Califórnia. Diversão certa para as crianças, mesmo que elas sejam adultas!

71GOxdWGr3L._SL1500_

9- Rush: A Disney/Pixar Adventure – Xbox 360 (Kinect)

O jogo é parecido com o Disneyland Adventures, porém ao invés de vistar o parque temático da Disney, o jogo é focado nos personagens da Pixar, incluindo Toy Story (I, II e 3) , Up, Carros (1 e 2), Os Incríveis e Ratatouille. Há diversas brincadeiras com os personagens além muita diversão. Se a criança gosta dos filmes da Pixar, com certeza irá curtir as brincadeiras do jogo.

24280

10- Kinect Star Wars – Xbox 360 (Kinect)

Diversão garantida para seu  Youngling ou Padawan! Faça parte do universo Star Wars com cinco modos dinâmicos de jogar. O jogador assume o papel de um aprendiz de cavaleiro Jedi, aprendendo a usar a Força e os temidos e famosos sabres de luz contra seus inimigos. A trama se passa entre o final de Star Wars: Episódio I até o começo do Episódio III.
Os sabres são utilizados com a movimentação do braço direito, enquanto a Força é invocada pelo lado oposto. As batalhas são frenéticas, com tiros laser sendo refletidos, Jedis contra Siths e a história com a temática habitual da saga.

Kinect-Star-Wars-screenshot-1

Se juntando a ideia da equipe de relacionar alguns jogos para se divertir com a criançada, eu @michaeldmelo venho apresentar alguns que meus sobrinhos gostaram e eu também.

11 – Max and The Cursed of Brotherhood –  Xbox 360 e Xbox One

Um gênero de jogo que raramente tem no acervo da Microsoft, um jogo de plataforma, bem divertido e diferente onde você tem um lápis mágico e usa para passar dos quebra-cabeças, o cenário é bem colorido, uma trama que envolve a relação entre irmãos, mostrando a importância e aonde ás vezes, o irmão mais velho não tem muita paciência com o mais novo, é assim é uma ótima pedida para mostrar estes valores a uma criança.

Sempre quando minha sobrinha ou outra criança vão em minha casa,  eu lhes apresento este jogo e ficam logo encantadas.

015500

12 – Never Alone – Xbox One

Um jogo que atualmente estou jogando e irei fazer um review, indie mas que parece um jogo de uma empresa já madura, é sobre uma criança esquimó e seu povo, é do gênero de plataforma, jogos de plataforma sempre divertem as crianças e adultos por serem descomplicados, alguns quebras-cabeças podem ser um pouco complicados para uma criança mas nada que uma ajudinha ou mesmo a criança,  consiga resolver sozinha, tendo aquele desafio como aprendizado, fortalecendo o raciocino lógico.

13 – Kinect Adventures – Xbox 360 (Kinect)

Esse é um dos poucos jogos que achei que o Kinect teve um ótimo uso, ele possui várias modalidades, um jogo que você precisa desviar das bolas, outro de uma corredeira com um bote, um no carrinho de mina que tem vários desafios, entre outros e no final gera aquela foto bizarra, podendo ter altos momentos divertidos com a criançada.

Kinect-Adventures-XBOX-360

Não tenho muita intimidade com esse tipo de jogo, mas conheço alguns que podem gerar muita diversão com a criançada! Então essas são as sugestões de Nivea Targaryen @niveabarbosa:

14 – Plants vs. Zombies Garden Warfare – Xbox One e Xbox 360

Aqui você se enterra em trincheiras com a explosiva ação em modo Cooperação e Multijogador. Exploda zumbis e plantas em um mundo minado que mistura jogo de tiro tradicional com o bem-humorado tema de Plants vs. Zombies. Diversão e risadas garantidas!

Lembrando que ele é gratuito para os assinantes do EA Access.

1430840429302

15 – SkyLanders – Xbox One e Xbox 360

A franquia com os bonequinhos colecionáveis é um grande sucesso no mundo todo. Podemos citar os jogos: SWAP Force e Trap Team (Xbox One) e além desses dois temos Spyro’s Adventure e Giants que saíram para o Xbox 360. Trata-se de é um jogo de ação em terceira pessoa que mistura brinquedos e videogame. O jogo é totalmente voltado para crianças a partir dos 6 anos e para seus pais que querem passar mais tempo com seus filhos. O jogo tem um nível de dificuldade moderado e com desafios simples.

skylanders-trap-team-battle-gameplay-wallpaper-2702

16 – Fruit Ninja (Kinect) – Xbox One e Xbox 360 

Use toda sua habilidade para cortar as frutas que estão sendo lançadas no ar mas fique atento e tome muito cuidado para não acabar explodindo a bomba que estará misturada entre as frutas lançadas. Diversão garantida para toda a família se divertir com o Kinect.

fruit_ninja_kinect

17 – Disney Universe – Xbox 360

Jogo multiplayer de ação rápida e aventura em mundos inspirados em filmes da Disney Pixar. Cada mundo permite que os jogadores vivenciem objetivos e missões típicas das histórias contadas. O jogo oferece uma jogabilidade frenética, multiplayer com até três amigos e humor que irá encantar jogadores de todas as idades.

DUniverse-top

18 – Kinect Sports Season I, II e Rivals – Xbox One e Xbox 360

O jogo traz uma infinidade de estilos de esportes para aproveitar com toda a família, podemos citar Futebol, Vôlei, Atletismo, Boliche, Tênis de mesa e Boxe. As disputas são muito divertidas e ainda rendem uma boa perda de calorias!

football_family_ne_us_fieldgoalkick_boy

Agora junte a família e se divirta!!!

Compartilhar.

About Author

Jogador desde criancinha, nem Hardcore e nem Casual, apenas jogo e me divirto! No lado verde da força desde seu nascimento.

Powered by keepvid themefull earn money