fbpx

Quando a retrocompatibilidade do Xbox One com o Xbox 360 foi anunciada, os jogadores celebraram muito no mundo todo. A primeira lista com os jogos no serviço já saiu e ficamos nos perguntando quando outros mais seriam liberados, já que a Microsoft prometeu que ao longo dos meses o catálogo de jogos com suporte iria aumentar. Em seu Twitter, Phil Spencer, que é sempre solícito nas redes sociais, respondeu a um usuário que a Microsoft irá anunciar mais informações sobre o assunto mensalmente, só não deu uma data para que isso ocorra.

twtt

Mike Ybarra, diretor de programação da divisão Xbox, também falou um pouco sobre os planos da empresa. Ele se disse encantado com tudo que a divisão Xbox fez em 2015 e que a ideia deles é fazer disso uma constante. Ele celebra o grande ano que a empresa teve de lançamentos exclusivos como, Gears of War: Ultimate Edition, Forza Motorsport 6, Rare replay, Halo 5: Guardians e Rise of the Tomb Raider que lotaram a biblioteca de games dos jogadores de Xbox One nesse fim de ano. Mas ele ressalta que isso é apenas o início e que em 2016 teremos muito mais, como Quantum Break, Scalebound, Recore e outros já anunciados e muitos a anunciar.

Depois do sucesso na criação e manutenção de jogos exclusivos em 2015 eles pretendem seguir essa linha na criação de novas IPs exclusivas.

“Nós agimos como jogadores, estamos do lado da plataforma, mas eu estaria nos incentivando como uma organização para se concentrar nos jogos. Os jogos são o motivo da compra de um console, assim temos que ter um grande catálogo. Penso que Phil fez um grande trabalho, na minha opinião, a melhor programação de férias que tivemos em uma plataforma Xbox na história. Nós realmente sentimos que precisamos continuar a concentrar na criação de um grande conteúdo e grandes jogos”

E por fim, ele celebra a retrocompatibilidade que agregou muito valor ao Xbox One e que mostra mais uma vez que a empresa está de olho no que os seus jogadores pedem e focada em oferecer muitos jogos para eles.

“A retrocompatibilidade é parte disso, é parte do portfólio de jogos e adiciona o valor que queremos dar aos usuários. Considero a compatibilidade com versões anteriores de um recurso de plataforma com algumas das atualizações mensais que fazemos. A plataforma executa o serviço Xbox Live e oferece os recursos mensais que você vê e pinta a paisagem de onde o hardware futuro pode ir… Estamos muito focados jogos “

Fonte: Twitter, Xbox One UK

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money