fbpx

Depois do reboot lançado em 2013 onde vemos a franquia renascer para contar como Lara Croft se tornou a grande heroína dos games, temos sua sequência em Rise of the Tomb Raider, onde ela deixa no passado sua história na enigmática e perigosa ilha de Yamatai para se concentrar em um objetivo muito mais ambicioso: encontrar a Fonte Divina, um artefato sagrado que promete conceder imortalidade a quem adquirí-lo e eque estava sendo buscado por seu pai antes de falecer. Miss Croft então toma para si a obsessão de seu pai e parte para a aventura na Síria, onde irá passar por poucas e boas em regiões inóspitas nas gélidas montanhas da Sibéria. Além de tudo isso, ela ainda precisa lidar com o exército da Trindade, um grupo de mercenários sem escrúpulos liderado por Konstantin, um déspota que tem como objetivo localizar o artefato antes de qualquer um. A história parece óbvia, mas ela é muito bem contada e repleta de reviravoltas surpreendentes.

Screenshot-Original

Primeiro, vamos falar dos gráficos. Eles está lindos! O jogo possui um extremo detalhamento de cada ambiente, tudo no jogo possui uma riqueza incrível de detalhes. Além disso, a fluidez vista na tela é incrível. Quando a Crystal Dynamics disse que iria sugar tudo do Xbox One, não estava de brincadeira! Rise of the Tomb Raider é impecável, com cenários variados, ricos em detalhes e iluminação extremamente realista. O jogo é rico em detalhes, que te dão ainda mais imersão na trama, difícil não reparar no rastro de neve deixado pela caminhada de nossa personagem ou dos resíduos de neve e poeira que ficam sob o casaco de Lara. Os ambientes também são variados, que passam de florestas tropicais a locais com neve e geleiras, além de ambientes internos incríveis, como templos escondidos, ruínas antigas e minas claustrofóbicas.

Screenshot-Original (1)

A jogabilidade está fantástica, bem familiar a quem jogou o reboot e bem mais trabalhada, para não dar margem a erros. O sistema de tiro, tanto das armas de fogo quanto do arco e flecha estão muito bem balanceados. O deslocamento em stealth também funciona muito bem e te dá a opção de matar todo mundo na surdina ou se quiser mais ação pode sair tocando o terror e alertar a todos da sua presença. Isso só depende do jogador, que agora com os ambientes mais amplos pode escolher dentro de múltiplas possibilidades a estratégia a seguir no combate.

Screenshot-Original (8)

E o acampamento também está presente, com opções bem interessantes tanto para a progressão de Lara Croft quanto de seus equipamentos. Agora você precisa focar mesmo na busca de materiais para melhorar seus atributos e facilitar a sua jornada. E nunca foi tão prazeroso explorar o mapa! Além de serem lindos, eles escondem muitos colecionáveis, itens que te dão xp e matéria prima para melhorar os equipamentos de Lara. O sistema de habilidades para Lara Croft foi muito melhorado com novas técnicas, com destaque para o crafting (bem parecido com o da franquia Far Cry ), onde precisamos explorar com atenção para coletar plantas medicinais, peles de animais e outros recursos indispensáveis para criação de armas, itens e explosivos. É recompensador juntar todas as peças para uma nova e mais letal arma, poder dar novas habilidades para nossa heroína e deixá-la ainda mais preparada para os desafios. Explore bem pois existem itens indispensáveis para pegar alguns colecionáveis.

Screenshot-Original (3)

Lara Croft está mais madura e segura de suas habilidades e objetivos depois dos acontecimentos em Yamatai e está focada em desvendar os mistérios inacabados de seu pai. Ela está ainda mais durona e decidida. O detalhamento das feições e movimentos dela estão perfeitos, a atriz Camila Luddington em conjunto com a equipe do jogo trouxeram muita realidade para as emoções da moça. A história ganha contornos interessantes durante sua narrativa, com reviravoltas bem feitas que prendem a atenção.  É legal ver a Lara mais madura e segura de suas habilidades, depois de sofrer e apanhar horrores no primeiro jogo, aqui é ela que manda!

Screenshot-Original (4)

Outra adição interessante ao jogo são as missões secundárias, elas te dão muito xp e equipamentos importantes, e dão um ar de RPG ao jogo, além de enriquecer o contexto do enredo. Mudança muito válida que além de dar um ar novo ao jogo também aumenta as horas de aventura. Outra novidade muito legal é o sistema de aprender novos idiomas, durante sua jornada você irá se deparar com monumentos, painéis, relíquias e documentos que te darão conhecimento e fluências em línguas como grego, russo e até mongol.Quanto mais fluência você tiver nos idiomas, mais objetos poderão ser decifrados por Lara, revelando segredos acerca da mitologia da trama e de tesouros escondidos no mapa.

Screenshot-Original (6)

As tumbas estão muito bonitas e interessantes, e mesmo nesse comecinho já mostram que vieram para nos fazer quebrar a cabeça mesmo! Elas estão maravilhosas, com puzzles bem inteligentes e divertidos, ambientações belíssimas e cada uma com um estilo todo próprio. Dá gosto de quebrar a cabeça para achar cada uma delas e chegar em seus tesouros escondidos. Parece que finalmente acharam a medida certa para o grau de complexidade dos desafios nas tumbas, fazendo com que elas se tornem agradáveis de se completar. Além das tradicionais tumbas, o jogo também possui criptas, elas escondem colecionáveis e melhoramentos muito bons e importantes. Vale a pena explorar bem cada canto do mapa.

Screenshot-Original (5)

Eu estou jogando em inglês com legendas em português, e os sons e a dublagem estão maravilhosos. Vozes que combinam e uma trilha sonora que entra na hora certa e dá o tom para o gameplay. Também testei a dublagem brasileira e o resultado é bastante satisfatório, uma boa alternativa para quem não quer ficar lendo legendas ou não tem o inglês tão afiado. A dublagem brazuca de Lara Croft foi realizada por Fernanda Bullara que já é conhecida por dublar Maron nos animes de Dragon Ball, Sailor Jupiter nos animes de Sailor Moon, Jinx de League of Legends, Mileena e Kitana em Mortal Kombat X e Hera Venenosa em Batman: Arkham Knight. O bom é que você pode fazer essa alteração direto do menu principal, sem a necessidade de ter que trocar a região do console.

Screenshot-Original (7)

Ao fim, posso afirmar que é compra obrigatória para os donos de Xbox, que terão o prazer de jogar bem antes de todo mundo. A Crystal Dynamics entregou uma sequência digna e grandiosa para a nova jornada de Lara Croft no mundo dos games. Rise of the Tomb Raider consegue prender nossa atenção do início ao fim do gameplay, nos brindando com cenários incríveis e uma narrativa memorável, podemos ver com clareza que o estúdio se comprometeu em dar seu melhor para os fãs da franquia.

Entenda nossas notas!

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money