fbpx

Quando a Microsoft apresentou o Windows Holographics, todos ficaram espantados com a nova tecnologia que promete trabalhar com holografia e para tal a empresa apresentou seu óculos de realidade virtual chamado Microsoft HoloLens. O brasileiro Alex Kipman, que é o criador da divisão Kinect, diz que a Microsoft dá o próximo passo nessa direção:

Não estamos falando de Realidade Virtual, estamos falando de hologramas! Bem-vindos a uma nova era do Windows, Windows Holographic

Os óculos não necessitam de um telefone ou computador para funcionar. A empresa diz que ele conta com uma câmera e processadores que entendem gestos e voz e ainda permite mapear o ambiente que se está. Ele vem equipado com tudo, inclusive um CPU e GPU de altíssimo poder. Além deles, há um terceiro processador inventado pela própria Microsoft.

Na teoria tudo parece encantador e promissor, mas e na prática? Em 2016 a Microsoft lançará os primeiros kits de desenvolvimento para aqueles que estiverem dispostos a pagar para os dispositivos. Dispostos mesmo, pois o valor no site oficial do produto é de US$ 3.000!! Mas para a alegria dos reles mortais, alguns funcionários que possuem os dispositivos começaram a compartilhar os diversos usos que o inovador Hololens possui. Podemos ver pessoas vendo filmes no Netflix, jogando Cand Crush e até mesmo fazendo um streaming de Halo 5 do Xbox One.

Os funcionários da Microsoft estão mostrando suas peripécias com o Hololens usando a hastag #MadeWithHoloLens.

É realmente incrível ver como toda essa tecnologia funciona e ver que a Microsoft consegue entregar a sua promessa para o Hololens que é oferecer uma experiência completamente diferente e inovadora para os mais diversos dispositivos e aplicativos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money