fbpx

Sou um gamer que cresceu na época que jogos onlines não existiam. Se você quisesse jogar um jogo multiplayer, você e seus amigos tinham que se reunir, sentar no sofá ou chão, com múltiplos controles conectados através de fios no mesmo console, cada um iniciando em uma pequena parte da tela da TV. As limitações de hardware da época significavam que certamente o Multiplayer não era o foco dos jogos, então quase todos jogos durante um bom tempo foram significadamente single-player, sendo campanha  ou algo com uma carreira no esporte.

Foram grandes ótimos momentos, Vencendo Bowser antes de realmente resgatar a princesa em Super Mario Bros. A primeira Fatality no Mortal Kombat. Finalmente passando pelas cabeças das girafas ao som de “I Just Can’t Wait to be King” no Rei Leão. Bem, talvez não o último, mas qualquer um que já jogou esse jogo vai saber exatamente o que quero dizer. Campanhas estavam lá para desafiá-lo e eles eram do tipo que você queria jogar uma e outras diversas vezes.

The other guy may as well be called Campaign

O outro cara poderia ser chamado de “Campanha”

Avançando para a geração atual dos consoles que possuem um foco muito maior em jogos online multiplayer, especialmente os tipos competitivos. Campanhas são menores, e alguns casos, instantaneamente esquecidas ao ponto que jogá-las parece ser uma reflexão tardia. As campanhas de Halo 5: Guardians e Call of Duty: Black Ops III tem dividido opiniões sobre as suas qualidades. Ainda pior é que há tanta ênfase em multijogadores agora que alguns jogos não tem sequer campanha. Star Wars Battlefront, é um de uma franquia cheia de história e diversas oportunidades, evitou ter uma campanha em favor de vários modos multiplayer,  modo horda e as missões de treinamento que são supostamente para ser o conteúdo single-player.

O golpe final veio de um dos meus jogos mais esperados. Tom Clancy Rainbow Six Siege desistiu da campanha promissora que foi introduzida no cancelado Patriots  em favor de um foco no multiplayer competitivo, caça a terroristas e situações para ficar sozinho foram oferecidas em uma simples menção no final do período de comercialização do jogo no pré-lançamento; uma franquia que foi originalmente baseada em um livro de Tom Clancy não tem mais o foco orientado a história para o qual é conhecido. Em uma entrevista recente, o artista de  Ambiente sênior de Rainbow Six: Siege, Chris Hendry, afirmou que eles se afastaram da campanha single-player, porque a equipe olhou para o que as pessoas queriam e “é muito sobre o modo multiplayer agora”.

Concept art of what could have been in Patriots

Arte conceitual do que poderia ter sido Patriots

Há apenas um problema com isso – eu não quero só jogar jogos de multiplayer competitivo. Na verdade, eu vou admitir abertamente que eu só irei jogar os modos multiplayer competitivos quando houver amigos e conquistas para eles. Eu irei jogar modos co-op com amigos, se eles forem envolventes e fornecerem uma diversão considerável. De acordo com alguns desenvolvedores, eu sou parte de uma raça em extinção de gamers que jogam jogos pela experiência imersiva de um único jogador. Eu deveria ser grato pelo fato de que eles sequer se preocuparam em colocar qualquer conteúdo single-player. Mas eu não sou – eu quero a campanha de Patriots – e nós não somos uma raça em extinção. Se a enquete da semana passada no site TrueAchievements fosse levada em conta, vemos que muitas outras pessoas se sentem da mesma forma que eu. Na verdade, os resultados de pesquisa que me fazem perguntar de onde a Ubisoft tirou a sua informação – um torneio de eSports? Certamente não foi a opinião da comunidade de jogos em geral.

Então, o que fazemos? Pessoalmente, nem Rainbow Six: Siege nem Star Wars: Battlefront foram comprados no lançamento (day one) por mim. Só irei pegar Rainbow Six quando o preço baixar muito. Honestamente, seja improvável que alguma vez jogarei Battlefront. Eu testei a versão beta e não fiquei tão impressionado. Em outras palavras, eu vou votar com minha carteira e eu sugiro que todo mundo faça também. Os amantes de campanha não são a minoria e é com o tempo que alguém entenderá essa mensagem. Estou feliz em começar as fortes proclamações aqui. Afinal, funcionou para Assassins Creed, não é?

Fonte: Rebecca Smith (punkyliar) TrueAchievement.com

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money