fbpx

Crackdown 3 traz uma proposta de jogo futurística e para focar nessa sua característica o jogo traz o uso da tecnologia em Nuvem de uma maneira nunca vista antes no mundo dos jogos. A ideia é de que os jogadores possam destruir tudo no mapa, de bancas de jornais à prédios, e para tal a Microsoft está investindo pesado nessa tecnologia. O uso extensivo do poder da Cloud do Xbox One está trazendo ganhos surpreendentes ao jogo. Crackdown 3  parece que irá trazer um poder ainda nunca usado ou aproveitado no Xbox One. E eles entraram de cabeça nisso!

A demonstração de Crackdown 3 é espantosa de assistir, nele os jogadores se reúnem para lutar contra a criminalidade, bem como destruir tudo que existe na cidade futurista com sua arquitetura que se divide em milhares de peças frágeis e skylines inteiras que podem gerar um efeito dominó catastrófico. Para que tal feito ambicioso seja concretizado com sucesso a Microsoft está realizando um investimento gigantesco na computação em nuvem em escala global, a empresa também revelou que todo o sistema Azure está passando por mudanças durante o desenvolvimento deste jogo. Chris Novak, arquiteto de design do Xbox, fala um pouco da importância dos estudos na Nuvem no jogo para a tecnologia de Nuvem da Microsoft.

Francamente, estamos mudando a maneira que o Azure funciona por causa de seu jogo.”

Dave Jones, fundador da DMA Design (o desenvolvedor do primeiro Grand Theft Auto) e criador do Crackdown original é agora também responsável pela Cloudgine, e está se dedicando integralmente para fazer um jogo incrível com o Crackdown 3. O Cloudgine pretende melhorar a capacidade de resposta da computação em Nuvem.

Crackdown 3 duplica as oportunidade de pesquisa e desenvolvimento e a Microsoft está disposta a apoiar o inovador projeto. Quando a equipe de Jones precisa compreender melhor a infra-estrutura da Nuvem, a Microsoft fornece o acesso a centros de dados. Quando a equipe Cloudgine tem dúvidas sobre infra-estrutura de nuvem, os especialistas da Microsoft dão respostas. Se Crackdown 3 estabelece um precedente, Jones acredita que ele pode revolucionar toda a indústria. Toda essa pesquisa e desenvolvimento da tecnologia da Nuvem beneficia a todos, seja Microsoft e desenvolvedores seja os jogadores que irão receber jogos com essa tecnologia sendo bem implementada.

Crackdown 3 será lançado em 2016 apenas para o Xbox One.

 

Fonte: The Verge

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money