fbpx

Em vários casos nesta nova geração estamos vendo jogos da geração anterior sendo remasterizados ou até mesmo recebendo remakes, acontece que vejo muitos jogadores reclamando de jogo a ou b sendo relançados, acontece que a chance de revisitarmos algo que já jogamos é algo maravilhoso, assim como jogar novamente de uma maneira diferente o que os próprios desenvolvedores conseguiram antigamente e só puderam colocar pra funcionar gerações depois.

TRComparison3--screenshot_large--screenshot_large

Um caso de um remake maravilhoso desde que foi lançado é o de Resident Evil, comemorei demais com o lançamento deste jogo para todas as plataformas atuais, principalmente porque o primeiro Remake era exclusivo de Gamecube e muitas pessoas ficaram sem jogar esta maravilha na época devido a dificuldade de acesso ao console da Nintendo que em seu lançamento chegou a ser lançado por aqui, entretanto, a parceria com a Gradiente logo acabou e nunca mais vimos o cubinho nas lojas, podendo ser adquirido apenas pelo mercado cinza ou importado legalmente mesmo.

Resident Evil HD Remaster que chegou aos outros consoles ano passado, como o próprio nome diz é um Remaster de um Remake por mais que isso possa parecer estranho e é um título imperdível para quem curte a série.

resident-evil-hd-remastered-logo

Claro que o lançamento do game foi um sucesso acima das expectativas até da Capcom e um ano depois Resident Evil 0 HD Remaster que também era exclusivo de GC e Wii chegará em breve aos consoles atuais. Confesso estar ansioso para jogar este game novamente (mesmo tendo jogado o original no GC), principalmente após ver p excelente trabalho que a Capcom fez em Resident Evil HD Remaster.

hdremaster

Outra coletânea maravilhosa de games remasterizados foi Halo the Master Chief Collection, ali pudemos ter acesso de arrancada com todos os títulos da série em que o Chief é o personagem central, pelo valor de um único jogo. Principalmente pelo talento que deram em Halo 2 a coletânea é imperdível, jogando tanto o 1 quanto o 2 ao apertar back podemos conferir durante o Gameplay mesmo as versões de Xbox e ali sim notar todo o trabalho empregado nesta imperdível remasterização.

halo_master_chief_CELG

Aqui acima eu citei 2 exemplos claros de remasterizações que ao meu ver valem muito a pena, principalmente pelo valor que elas chegaram ao mercado, mas, convenhamos, está chegando ao mercado muita coisa que nem vale a pena chegar perto, pelo menos ao meu ver, é claro que vou listar pelo menos 1 aqui:
Deadpool_Box_XboxOne

Deadpool – Este aqui eu realmente não acreditei quando vi o anuncio, trata-se de um jogo ruim, repetitivo e curto.

Imagina, pagar um valor cheio de R$199,00 em um jogo assim que dura apenas 3hs e ainda é mal acabado, infelizmente a indústria de remasterizações está se aproveitando dos jogadores neste sentido, eu, que ainda tento me animar com algumas coisas pensei, vou ver se pelo menos agora localizaram o jogo, que nada, nem este trabalho tiveram. Deadpool para Xbox One ao meu ver é o típico game de quem quer jogar $ fora.

 

 

Temos outras variações como Reboot, Port e etc e trago aqui algumas informações para que possamos nos situar um pouco mais:

Você sabe qual a diferença de PORT, EMULAÇÃO, REMASTER, REMAKE e REBOOT?

Ryse-Son-of-Rome-para-PC-01PORT:
Neste caso, não houveram grandes mudanças no jogo: o objetivo de um port é transferir o jogo da plataforma antiga para a nova, ou de um console para o outro, mantendo-o o mais próximo possível da versão original.

 


justcause

EMULAÇÃO:
O caso de emulação é um pouco mais complexo: neste caso, o objetivo não é transferir o jogo da plataforma antiga para a nova, mas sim, fazer com que a nova plataforma se comporte como a antiga.

 


redux-xbox-esrb-1REMASTER:

Para chamarmos um jogo de Remaster, ele deve rodar na plataforma de forma nativa (ou seja, sem ser emulado) e ter sofrido leves melhorias gráficas e/ou na jogabilidade, mas mantendo a mesma estrutura e design da versão original.

 

gearsREMAKE:
Remakes são uma completa melhoria do jogo. Grandes mudanças e melhorias em gráficos, som, jogabilidade…praticamente tudo no jogo é alterado, para lhe dar um ar mais moderno. No entanto, aspectos como história costumam ficar idênticos, no máximo sofrem pequenas alterações ou adições.

 

Tr2012coverREBOOT:
O Reboot representa a mudança mais radical para um jogo; na verdade, nem pode-se dizer que ele é o mesmo jogo. Neste caso, apenas características básicas como personagens e o tema geral da história se mantem, com todo o resto sendo alterado. Costuma-se criar reboots para séries antigas que não fariam muito sucesso atualmente na sua forma original, ou para série que estão perdendo popularidade.

Fonte: Games Total

Pessoal que nos segue por aqui, o que acham das remasterizações ou remakes??

Compartilhar.

About Author

Jogador desde criancinha, nem Hardcore e nem Casual, apenas jogo e me divirto! No lado verde da força desde seu nascimento.

Powered by keepvid themefull earn money