fbpx

Comprou um Xbox One na Black Friday ou para o Natal? Se liga nas dicas para curtir mais seu console!

Depois de toda a alegria da chegada de um novo console, você talvez possa se sentir meio perdido em meio a tantas informações e possibilidades. Nós do Xbox Power pensamos em dar algumas dicas que podem te ajudar a curtir mais seu lindo Xbox One. Esse post foi escrito em conjunto por mim Chiu e Andrefonema.


  • Som

Um coisa que eu “ignorei” por um bom tempo, mas que muda completamente a experiência em jogos é a qualidade do som. Desde meu Xbox 360 que tenho um Receiver (Home Theater) 5.1, e caros leitores vou confessar para vocês: depois que joguei Battlefield 4 em um HT 5.1 não consegui me segurar até comprar um. A diferença na qualidade do áudio é absurda gente, na minha opinião melhorou uns 60% a minha imersão em games. O Investimento é um pouco alto sim, mas um HT bacana te trás muitas funções o que acaba compensando.

Alguns jogos que me impressionaram muito pelo som foram: Forza Horizon 2, GTA V, Middle Earth: Shadow of Mordor  e Sunset Overdrive. Jogar estes games em um som de qualidade muda muito a experiência, que além de ser mais interativo que o cinema, traz uma fidelidade sonora que melhora a experiência.

Mas ai você pode se perguntar: Chiu, que Receiver eu compro?

Durante as minhas pesquisas antes da compra achei algumas informações que vocês devem considerar. Antes vamos lembrar de uma coisinha: O Xbox One tem duas entradas que podemos utilizar o nosso HT: a entrada Óptica e o HDMI.

Observem: HDMI OUT e S/PDIF

Com estas duas entradas podemos utilizar dois tipos de HT: Alguns mais simples que possuem apenas 1 HDMI ou os melhores com 2 HDMIs.
Como funciona isso: Se você comprar um HT(Home Theater) na faixa dos R$500,00 muito provavelmente ele terá apenas uma entrada HDMI e com sorte uma entrada S/PDIF que é a porta óptica. Essa porta utiliza um cabo exclusivo e garante uma qualidade de som muito alta.

A segunda opção (que foi a minha escolha), foi procurar um HT com 2 HDMIs (HDMI IN e HDMI OUT). O funcionamento é bem interessante, pois ligo a saída de vídeo do Xbox One que antes ia diretamente para a TV no Home Theater, e ligo a saída do HT na TV.

Isso me permite usar o HT e o  Xbox One sem precisar ficar trocando conexões.

Outra dica legal é comprar um HT com caixas mais acústicas, evitar aquelas SLIMs que não tem graves muito bons.


 

  • Pilhas ou Bateria?

Talvez você não saiba, mas existem três maneiras de alimentar com energia seu controle do Xbox One:

  1. Pilhas
  2. Kit Play-n-Charge com bateria e cabo para carga
  3. Cabo USB

Eu utilizo pilhas recarregareis, acho mais prático. Mas também existem kits com baterias e uma base para carga. Você pode apenas trocar a bateria ou ligar o cabo USB no controle e continuar jogando.


 

  • Mobile App – Xbox One Smart Glass

O Xbox One também conta com um App para dispositivos mobile que pode melhorar e facilitar muito a sua vida. O Xbox One Smart Glass é gratuito e pode ser utilizado em SmartPhones, Tablets e iPads. Ele está disponível para Windows Phone, Android, iOS.

Xbox_One_SmartGlass_Screenshot

Pelo App você pode controlar seu console como se estivesse com um controle de Xbox One (infelizmente não funciona para jogar). Você pode utilizar o Smart Glass para digitar no console, sem precisar de um teclado Wifi. Isso é muito útil para quem navega na Web pelo console.

Além disso, você pode desligar o console, fazer compras, navegar pelo seu Feed de noticias, ver o que seus amigos compartilharam, analisar suas Conquistas, responder as mensagens que você recebeu, controlar seu receptor de tv a cabo, adicionar amigos e até mesmo mandar seu Xbox One executar algum aplicativo.


 

  • HD Externo

Achou pouco 500 GB ou 1 TB de armazenamento no  seu XBox One? Calma, é fácil resolver! Basta comprar um HD Externo USB.

Mas ai você pode se perguntar: Chiu, que HD eu compro?

Eu comprei um HD Externo USB 3.0 da Seagate de 1 TB. Poderia ter pegado um HD da Western Digital ou até mesmo o TOURO da Toschiba. Porem você precisa ficar atento a duas coisas:

  1. Conexão deve ser USB 3.0 (aquela com usb azul)
  2. Cabo único, sem fonte de alimentação extra

Garantindo esses dois quesitos seu HD Externo vai funcionar tranquilamente no seu XOne e adicionar muito espaço!
Espero que vocês tenham gostado das dicas, e que aproveitem mais seu Xbox One!

 

Compartilhar.

About Author

Programador, estudante de análise de sistemas e Gamer! Amante de um bom RPG, JRPG. Forza ganhou meu coração no X360 com Forza Horizon e ai meus olhos foram abertos para o lado verde da força! Jogo para me divertir independente da plataforma! E jogos em Coop são meus preferidos, depois de corrida, claro!

Powered by keepvid themefull earn money