fbpx

Crimson Dragon foi anunciado junto com o Xbox One e foi um dos jogos iniciais do lançamento do console, o que por si só já gera uma grande pressão e expectativa. O jogo também gerou grande curiosidade do público por se tratar da continuação de uma franquia já bastante conhecida, Panzer Dragoon, que teve jogos lançados para Sega Saturno e Xbox. O jogo estava concebido para ser lançado no Xbox 360, mas devido a inúmeros adiamentos ele acabou sendo lançado no Xbox One.

A história de Crimson Dragon é ambientada no planeta Draco, onde os humanos conseguiram estabelecer uma pequena aliança com um grupo de dragões nativos da região e conseguem montar neles seja para diversão ou para lutar contra as ameaças daquele planeta. Uma grande ameaça é o vírus Crimson Scale, que é mortal é pode exterminar toda a vida do planeta, algumas pessoas não são afetadas por ele, conhecidos como Seekers eles acabam sendo incumbidos de investigar e exterminar a praga. Além disso, ainda existe outra grande ameaça, uma criatura gigantesca e perigosa, conhecida como o Fantasma Branco.

Quanto a sua jogabilidade Crimson Dragon é um shooter sobre trilhos, ou seja, seu dragão segue uma trajetória contínua, o que nesse caso facilita muito sua precisão. Você deve guiar a câmera para conseguir destruir e pegar itens nos mapas. Uma pena que o jogo apresente comandos muito imprecisos, que muitas vezes não respondem da maneira correta o que você está fazendo. Isso frustra muito durante o gameplay seja na jogabilidade em trilhos ou em voo livre, que ocorre contra os gigantes chefes do jogo, parte que poderia ser bem mais interessante e até mesmo um destaque do jogo mas que perde muito do brilho por causa da jogabilidade ruim.

Apesar de ter uma jogabilidade que decepciona durante várias partes da jogatina, o jogo se mostra bastante competente e divertido, trazendo um bom nível de desafio aos jogadores, principalmente com os pequenos desafios que cada fase possui e que que valem medalhas, o que aumenta bastante o fator replay da aventura. A customização e progressão de personagem de Crimson Dragon são bem completos e em conjunto com sua história interessante ele consegue capturar a atenção do jogador com uma jornada repleta de elementos de ação e de RPG. A trilha sonora é bastante simples e nem chega a se destacar durante as missões.

O jogo te possibilita ter vários dragões, que você consegue ao subir de nível. Os dragões não possuem muitas habilidades diferentes, e mesmo que possuam alguns ataques diferenciados, fica a impressão de que a mudança é apenas no visual mesmo. Também é possível evoluir os dragões, que podem aprender novos golpes e habilidades, mas para ver uma real evolução dos companheiros você terá que evoluí-lo bastante.

Graficamente o jogo é bastante datado, para um jogo que está sendo lançado em uma nova plataforma e para uma nova geração, faltou mais cuidado e polimento nele. Os cenários do jogo são muito repetitivos o que muitas vezes tira a sensação de progressão no jogo, como se você estivesse voando no mesmo lugar por muitas vezes, sem avançar na história.

Crimson Dragon era um jogo com um potencial incrível, mas no final foi um jogo com uma jogabilidade ruim, gráficos datados e desperdício de uma ideia incrível. O jogo se salva por ter uma história bacana e que apesar de sua jogabilidade mal desenvolvida, ele fica divertida por causa dos desafios a serem alcançados nas missões. Vamos torcer para que no futuro a franquia receba um jogo que realmente celebre uma nova fase em seus jogos.

Selo_compre_em_promocao

Entenda nossas notas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money