fbpx

Como vocês – mais antenados em tecnologias – devem saber, a Microsoft está construindo um óculos diferente de tudo que temos até agora. Não é apenas um óculos inteligente, como o Google Glass, nem se trata de um óculos de realidade virtual, como o Oculus Rift, e sim de um óculos de holografia: o HoloLens. Mas, o que isso quer dizer?

Significa que ao invés de servir apenas como um smartphone, ou te levar para uma realidade totalmente desenhada em 3D, ele trás objetos virtuais para a sua sala, quarto, quintal, rua ou onde você estiver. As mentes mais criativas da Microsoft estão trabalhando em aplicações que tornem o HoloLens atrativo para o mercado, mas se você quiser também poderá ajudar com sua ideia. Foi aberto uma página para o HoloLens muito parecida com a página de feedback do Xbox One, onde você pode deixar sua sugestão e/ou votar em outras ideias que te chamaram a atenção, junto disso também foi lançada uma proposta: a ideia que receber mais votos, e que fizer sentido para a equipe de desenvolvimento, será totalmente implementada para o óculos.

E adivinha qual ideia foi submetida e também possui a segunda maior quantidade de votos? Pois é, como o título do post já respondeu: uma Cortana holográfica, igual a que podemos ver nos jogos principais da franquia Halo. Um outro usuário também postou a mesma ideia e nos pergunta “Por que olhar para um círculo piscante quando temos um dispositivo holográfico?”, referenciando à Cortana atual que temos no Windows 10 e Windows Phone representada por um círculo. Já imaginou ter uma IA na sua frente, que possa lhe dar informações, marcar compromissos na agenda do seu celular, e avisar sobre notificações recentes? Eu acharia um bom motivo para adquirir um HoloLens.

Mesmo não sendo a ideia mais votada da página, é bastante provável que a construção da Cortana já esteja nos planos dos desenvolvedores para o dispositivo, como foi comentado por um dos membro da comunidade da Microsoft Studios.

“Boa ideia, mas isso provavelmente já existe, ” disse o membro com o nick de Stompplantes.

O que não é de se espantar, já que a Microsoft está levando a IA de Halo para todos os seus dispositivos, sendo o Xbox One o próximo da fila, deixando o HoloLens logo atrás para receber a sua versão da Cortana.

Fonte: Tech Times

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money