fbpx

O Hi-Rez Studios conseguiu o que muitos consideravam impossível: fazer um MOBA funcionar bem em um console. E eles fizeram isso com maestria, pois SMITE no Xbox One consegue trazer toda a complexidade dos comandos de um MOBA funcionando de maneira natural e extremamente acessível a todos. SMITE trata-se de um MOBA, da sigla em inglês que significa Multiplayer Online Battle Arena, nesse tipo de jogo temos dois times opostos que lutam entre si, com o objetivo de destruir a base inimiga, os mapas geralmente possuem até 3 caminhos abertos que ligam as bases inimigas chamados lanes, nesses caminhos ficam as torres de defesa dos times e onde ficam os minions controladas por computador. Em SMITE a câmera não é posicionada na parte de cima do personagem como acontece em DOTA e League of Legends, ela fica na parte de trás no personagem, trazendo uma experiência mais parecida com um jogo de ação do que um RTS (Real Time Strategy). O Outro grande diferencial de SMITE são seus personagens, até o momento são 70 deuses, semideuses ou monstros de diversas mitologias, com características e personalidade próprias.

SMITE possui variados modos de jogo, para agradar todo os tipos de jogadores.

Arena – Batalhas de 5v5 e uma única lane aberta, ganha o time que ficar com mais pontos no final da partida, você faz o time adversário perder pontos, matando os inimigos e conseguindo levar minions até a base deles. Os times começam as partidas com 500 pontos cada.

Justa – Batalhas de 3v3, em uma lane fechada, onde vence quem destruir a base inimiga.

Conquista– É o formato padrão de um MOBA. Batalhas de 5v5 em um mapa com três lanes, são geralmente partidas longas onde vence quem destruir a base inimiga.

Assalto – Batalhas de 5v5 e uma única lane fechada, aqui o seu personagem é escolhido de maneira randômica pelo sistema. Vence quem destruir a base inimiga.

Siege – Batalhas de 4v4 em duas lanes. Aqui além das torres e minions ainda existem titãs que são soltos nas lanes no decorrer do jogo para dificultar ainda mais a vida dos deuses.  Vence quem destruir a base inimiga.

O jogo também possui um modo com regras randômicas toda semana, um modo para treinos contra bots e jogos da liga.

Os comandos estão muito bons. Na configuração padrão dos controles, o gatilho direito é utilizado para os ataques básicos, enquanto os botões A, X, B e Y são mapeados para as habilidades especiais dos deuses. No direcional você acessa a loja para comprar seus itens, para usar as falas pré-definidas para se comunicar com seu time e para visualizar os detalhes da habilidade do seu personagem. Vale lembrar que tudo é configurável, você pode remapear os comandos como bem quiser e também pode configurar para que o jogo compre ou melhore suas habilidades automaticamente.

Na atual versão do jogo temos 70 deuses lançados e é incrível se sentir participando de batalhas épicas e estratégicas com os ultrapoderosos Thor, Ares, Hades, Poseidon, Athena e por ae vai… O jogo é free to play, então você não paga nada para acessá-lo, basta ter uma assinatura Xbox Live Gold. Existe uma rotação de deuses liberados para jogar toda semana, mas caso você queira ter todo o arsenal a sua disposição pode comprar o Pacote do Fundador que custa R$ 59,00 e te dá acesso a todos os deuses lançados e que ainda virão, além de gemas e favor (moedas do jogo) e algumas skins. Mas não se preocupe com isso, pois em SMITE, assim como em todo MOBA, o dinheiro real não influencia dentro do jogo, pois todos começam do zero e melhoram suas habilidades durante cada partida. Esse dinheiro serve para comprar skins para deixar os seus deuses favoritos com um a aparência bacana, comprar um pacote de voz para ele se destacar ou comprar um booster para poder elevar seus personagens favoritos e leveis mais altos, o que também não interfere nas partidas, mas assim como os outros itens servem mais como status para o jogador.

SMITE é um excelente ponto de partida para quem quer começar no gênero, pois ele possui um esquema de controles intuitivo, uma interface amigável e uma temática extremamente interessante. Afinal de contas quem não quer comandar e lutar ao lado de deuses poderosos? Ele agrada em cheio aqueles que buscam uma diversão casual ou se tornar perito na arte do MOBA. O jogo oferece muita ação e batalhas que demandam uma estratégia inteligente. É um game totalmente gratuito e que oferece uma experiência de muita qualidade, então não deixe de testar!

Entenda nossas notas!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money