fbpx

The Division é grande aposta da Ubisoft para 2016, e um dos atributos que mais chamam a atenção no jogo é sua história. Para quem não sabe, a história de The Division começa quando uma pandemia devastadora assola Nova York após um vírus ter sido lançado durante uma Black Friday, quando muitas pessoas estão nas ruas aproveitando as promoções desse dia. Em poucos dias, sem comida nem água, a sociedade entra em colapso e uma unidade autônoma de agentes táticos é ativada para evitar um caos ainda maior, eles são treinados para agir de forma independente para proteger a sociedade.

Para Martin Hultberg, chefe de comunicações da Ubisoft, o fato da história se basear em algo que realmente pode acontecer o diferencia de muitos outros jogos de seu segmento. The Division procura manter ser mais realista e mesmo que ele tenha elementos fictícios, os criadores da história procuraram se focar em ameaças que realmente pudessem acontecer.

O fato do nosso cenário estar centrado na realidade, um real cenário “e se”, separa-nos da maioria dos outros jogos. Não temos extra-terrestres, não temos zombies ou monstros estranhos. The Division baseia-se numa ameaça real, um perigo claro e presente para a nossa sociedade.

Para esquentar a proximidade do lançamento de The Division, a Ubisoft criou uma nova campanha promocional. Nela a empresa alerta sobre como seria possível contaminar uma nota de dinheiro que viaja livremente por diversas pessoas e lugares. A campanha se chama “Contágio pelo Dinheiro” e nela podemos seguir o rasto das tuas notas reais, sim o programa usa dados reais do Banco Central Europeu, o Banco de França e a Mastercard como suas fontes.  Você coloca o valor da nota (libra ou euro) e o número de série na nota. Com esses dados você pode seguir o caminho que ela fez e tudo que contaminou ela. Com certeza você não vai olhar seu dinheiro da mesma forma.

O programa ainda estima a quantidade de bactérias que estão na nota, algumas delas bem perigosas, e mostra todos os dados com todo o tom de seriedade. Interessante e alarmante.

Tom Clancy’s: The Division tem lançamento previsto para 8 de março e todos os conteúdos extras chegarão primeiro no Xbox One.

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money