Ícone do site Xbox Power

Microsoft libera a conexão dos seus jogos online (crossplay) com o PC e até com outros consoles

Não apenas de Windows 10 e Xbox One irá viver o chamado crossplay – a capacidade de um jogador interagir com jogadores de plataformas diferentes – para a Microsoft. Foi acabado de anunciar que a empresa dará suporte ao serviço de maneira abrangente, possibilitando que um jogador do Xbox One possa se conectar com jogadores do PC e até de outros consoles para jogarem juntos.

“Em adição ao suporte nativo de cross-platform play [jogar entre plataformas] entre os jogos de Xbox One e Windows 10 que utilizam a Xbox Live, nós estamos permitindo aos desenvolvedores realizar cross-network play [jogar entre diferentes redes].

O primeiro jogo a usufruir do crossplay será o famoso Rocket League, onde jogadores do Xbox One e de PC poderão jogar juntos, com a possibilidade de mais plataformas ainda serem incluídas. Apesar de ser um título indie não será apenas essa categoria de jogos que se beneficiarão.

Rocket League ganhou o prêmio de melhor jogo de Corrida/Esporte no Video Game Awards 2015

Segundo Chris Charla, líder do ID@Xbox, até mesmo os jogos AAA poderão utilizar o serviço: basta que os desenvolvedores estejam afim de o fazer. O que significa que os grandes jogos MMOs (Massive Multiplayer Online), como The Division e Destiny, poderiam um dia ter uma quantidade ainda maior de jogadores interagindo e fazendo raids juntos. Mas, mais uma vez, depende do desenvolvedor utilizar esse recurso e não da Microsoft.

O jogador que não se sentir confortável poderá optar por jogar apenas com outros membros da Xbox Live, o que pode ser útil em um jogo que haja alguma vantagem baseada no tipo de controle utilizado (seja teclado e mouse, ou o controle do videogame).

Fonte: Xbox Wire

Sair da versão mobile